arrow_backVoltar

Pesquisa de mídia

Cenp e Abep assinam acordo

30.11.15

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e a Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) assinaram acordo com o objetivo de qualificar métodos e processos e de avaliar as pesquisas destinadas ao mercado publicitário.

Segundo comunicado, o "convênio estabelece uma parceria entre as duas entidades para a análise técnica preliminar por parte da Abep dos pedidos de credenciamento de estudos de pesquisa de mídia, uma das finalidades do Cenp. Assim a Abep atuará como organismo técnico de consultas do CTM, Comitê Técnico de Mídia, podendo também ser chamada para analisar estudos já credenciados pelo Cenp".

"Vamos juntos contribuir para aprimorar o ambiente de pesquisa de mídia no Brasil. Em um momento de amplas e profundas transformações nos hábitos, sobra a evidência indiscutível: a pesquisa de mídia é ao mesmo tempo a bússola e o mapa para uma publicidade eficiente”, acredita Duilio Novaes, presidente da Abep.

Caio Barsotti, presidente do Cenp, destaca a importância do trabalho do CTM, tanto como fórum de discussões, quanto como grupo mobilizador e indutor de ações práticas. “O CTM, em parceria com a Abep, torna possível a projeção, por meio das certificações concedidas pelo Cenp, dos institutos locais de pesquisa, contribuindo para um salto de qualidade no planejamento publicitário dos anunciantes locais”, aponta.

 

Pesquisa de mídia

/