Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sobre investimentos em publicidade até 2011
Estudo da agência Zenith Optimedia, do grupo Publicis, calcula que os investimentos em publicidade na América Latina devem aumentar em cerca de 14,9%, entre 2008 e 2011.
Por outro lado, o cenário nos EUA e na Europa não é dos melhores. No país da América do Norte, os investimentos devem cair 6,2% em 2009, para US$ 161,8 bilhões.
Entre 2008 e 2011, os emergentes deverão representar 89% do crescimento publicitário e sua participação pode passar de 30% para 36%, no período.
Deve ocorrer redução de 5,7% na América do Norte e de 1% na Europa ocidental.
Já os mercados asiáticos e o Leste Europeu poderão crescer cerca de 3,2% e 1,5%, respectivamente.
Leia sobre previsão de investimentos em publicidade online aqui.
As informações são de Guilherme Barros, da Folha de S.Paulo.