arrow_backVoltar

Pesquisa Mundial

Sobre investimentos em publicidade até 2011

11.12.08

Estudo da agência Zenith Optimedia, do grupo Publicis, calcula que os investimentos em publicidade na América Latina devem aumentar em cerca de 14,9%, entre 2008 e 2011.

Por outro lado, o cenário nos EUA e na Europa não é dos melhores. No país da América do Norte, os investimentos devem cair 6,2% em 2009, para US$ 161,8 bilhões.


Entre 2008 e 2011, os emergentes deverão representar 89% do crescimento publicitário e sua participação pode passar de 30% para 36%, no período.


Deve ocorrer redução de 5,7% na América do Norte e de 1% na Europa ocidental.


Já os mercados asiáticos e o Leste Europeu poderão crescer cerca de 3,2% e 1,5%, respectivamente.


Leia sobre previsão de investimentos em publicidade online aqui.


As informações são de Guilherme Barros, da Folha de S.Paulo.

Pesquisa Mundial

/