arrow_backVoltar

Petrobras

TCU suspende liminar. Concorrência segue

16.02.07

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu liminar que impedia o prosseguimento da licitação para escolha das agências de publicidade que atenderão a conta da Petrobras.


Em 18 e 22 de janeiro, respectivamente, a Petrobras recebeu cartas do Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão) e da Abap (Associação Brasileira de Agências de Propaganda), manifestando preocupação com o texto de uma das cláusulas do contrato que será assinado com as agências vencedoras da licitação.


A Petrobras considerou que a forma como estava redigida, poderia dar a entender que a Companhia não estava considerando as regras do próprio mercado publicitário. Em função disso, houve alteração, dentro do prazo legal, segundo a Petrobras, com o objetivo de dar mais clareza aos documentos.


Em 2 de fevereiro, a Abap enviou à Petrobras documento agradecendo o atendimento de sua solicitação e ressaltando que "não houve por parte de nenhuma agência de publicidade nossa associada, manifestação de não participação do citado certame em decorrência da existência do referido subitem". 


O Cenp também enviou carta à Petrobras, no dia 1º de fevereiro, mostrando-se satisfeito com o procedimento da Petrobras e afirmando que "nos resta agradecer a atenção dispensada e o empenho da Petrobras para com esta entidade e o mercado publicitário", de acordo com o informado pela estatal.


No dia 23 de fevereiro, a Petrobras se reunirá com as agências participantes da licitação para divulgar as habilitadas.


Leia anterior aqui.

Petrobras

/