arrow_backVoltar

Petrohype

Petrobras convida estilistas para redesenhar uniforme

14.12.23

Como parte do projeto de comemoração de 70 anos da estatal, a Petrobras apresenta a ação "Petrohype", criada pela Ogilvy Brasil.

Com o objetivo de aproximar a marca dos jovens e "celebrar a diversidade regional e cultural", a iniciativa convidou cinco estilistas, representando as cinco regiões do Brasil, para fazer uma releitura da jaqueta laranja da Petrobras - uniforme usado dos petroleiros.

Na região Norte, a convidada foi a estilista indígena We'e'ena Tikuna e Eliziane Berberian mostra a roupa via redes sociais. No Nordeste, Meninos Rei desenharam a peça, apresentada pelo modelo Noah Alef. No Centro-Oeste, a estilista Naya Violeta assina a nova versão do uniforme e Nilly Añez exibe o resultado. No Sudeste, Pedro Andrade recriou a peça, apresentada por Luca Scarpelli. Na região Sul, Jéssica Lopes mostra a peça criada por Rafael Chaouiche.

As criações estão sendo apresentadas pelos estilistas em suas redes sociais e "influenciadores" também irão repercutir o tema. Assista aos primeiros vídeos aquiaqui. Os uniformes foram customizados especialmente para a ação e não irão substituir a roupa usada pelos trabalhadores no dia a dia.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Petrohype

Cliente: Petrobras
Produto: Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

Head de Conteúdo: Indra Sestini

Diretores Executivo de Criação: Samir Mesquita e Mathias Almeida

Direção de Criação: Alexandre Parme e Eduardo Doss

Direção de Arte: Guilherme Pereira

Redação: Rodrigo Verissimo

Diretor de Estratégia e Conteúdo: Ton Oliveira

Diretor de Operações: Luis Velloso

Estrategista Sênior de Conteúdo: Felipe Casas

Estrategista de Creators: Dandara Lima

Estagiária de Conteúdo: Barbara Santos

Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Gabriela Curry, Luiz Pires, Ricardo Vogel, Marcos Zapater

Diretora de Produção: Fabíola Thomal,

Produtora: Stephanie Chaya
Planejamento: Thais Frazão, Roberto Vianello, Fabio Rio

Data: Viviane Sbrana, Michelle Lins, Fabiana Dalla, Lucas Parlato, Andreza Alcantara

Mídia: Thiago Ferraz, Patricia Monteiro, Renata Vasconcelos, Rafaella Morselli, Isadora Alduini, Tamires Andrade, Camila Rodrigues, Vinicius Bicudo

PR Ogilvy: Raphaela Brito

Aprovação Petrobras:

Luís Fernando Nery, Ana Cláudia Esteves, Mariana Bieler, Fabricio Gomes, Pedro Zamberlan, Rodrigo Horta, Marcos Vailan, Thiago Lopes e Souza.

PRODUÇÃO IMAGEM

Produtora de Imagem: Play9

CPO: Tato Bono
Produtor executivo: Rodrigo Moreira
Diretora de Produção: Maura Lima
Direção: Eduardo Resnik e Phillipe Rios
AD: Fernando Tiezzi
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de arte: Eduardo Kissajikian
Produção: Camila Santana
Logger: Allan Lessa
Atendimento: Júlia Motta
Coordenadora de pós: Vanessa Arruda
Pós-Produção: Zefini
Estilistas: Rafael Chaouiche, Pedro Andrade, Naya Violeta, Meninos Rei, W’e’ena Tikuna

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Áudio: A-Gandaia
Direção: Pedro Turra & Samira Tortelli
Produção Executiva: Pedro Turra
Atendimento: Samira Tortelli
Coordenação: Kika Forjaz
Direção Musical: Emerson Ribeiro & Fabio Mancuso
Produção Musical: Emerson Ribeiro & Fábio Mancuso
Finalização: Fernando Aragaki

Petrohype

/