Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Site de receitas com desejos bizarros de grávida vira livro
O diretor de arte brasileiro Juarez Rodrigues, atualmente na RPA de Los Angeles, e a criativa sul-africana Vicky Jacob-Ebbinghaus, reuniram em um site, em 2015, receitas feitas a partir dos desejos de mulheres grávidas, como pasta de dentes com Oreo e purê de batatas com molho de caramelo.
Eles cozinharam, fotografaram e juram que também experimentaram todos os 12 pratos reunidos em Eating for Two (leia e veja aqui). Agora, o projeto se transforma em livro - "Pickles and Ice Cream: A Bizarre Pregnancy Cravings Cookbook", que acaba de ser lançado na Amazon e nas livrarias dos EUA.
A obra reúne 70 receitas bizarras retratando desejos de grávidas, como "sopa de tomate com M&Ms", com imagens da "refeição", acompanhadas de histórias sobre as mulheres que as devoravam.
"A transição repentina do nojento para o delicioso e vice-versa nos fascinou. Conhecemos as histórias clássicas de maridos e parceiros que correm para fazer compras no meio da noite. Ou mulheres inventando combinações de ingredientes que apenas uma mulher prestes a dar a luz poderia amar. E começamos a nos perguntar que tipo de invenções estranhas as mulheres grávidas no mundo inteiro estariam criando. Então decidimos fazer o primeiro livro de receitas de desejos bizarros da gravidez do mundo", conta Rodrigues.
Por mais de um ano, a dupla coletou muitos desejos de gravidez, usando principalmente o Facebook. Rodrigues e Vicky contam que analisaram cerca de 50 mil desejos de todo o mundo, depois criaram uma lista dos "melhores e piores" e começaram a procurar pelos ingredientes - alguns bem "esquisitos", como lascas de cimento, pé de porco curtido no vinagre e olhos de bezerro.
Depois, criaram um estúdio fotográfico improvisado no quarto. Os dois também se comprometeram a provar todas as receitas para fornecer objetivamente comentários e avaliá-las.
Confira a página do projeto no Facebook.
Leia anterior sobre o assunto aqui.