Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Renata Martins e Fátima Latorre lançam produtora
Renata Martins (ex-Play it Again, Trattoria di Frame, Oca Filmes e O2 Filmes) e Fátima Latorre (ex-Dínamo, Black Maria, Felicita Filmes e TV Globo) acabam de anunciar o lançamento da produtora Pink Flamingo, localizada em São Paulo.
As sócias escalaram um time de jovens diretores de cena para seu casting e implantaram um modelo operacional caracterizado por estrutura enxuta, expertise em produção executiva e atendimento, além de profissionais na área criativa.
A Pink Flamingo se propõe a desenvolver desde filmes publicitários tradicionais, passando por conteúdo audiovisual institucional, branded content, até curtas e longas metragem dentro do modelo "one-stop", participando dos projetos desde a sua criação até a finalização.
"Analisando há alguns anos as mudanças do mercado de publicidade e entretenimento, chegamos a um modelo de negócio para atender as novas demandas", defende Renata.
Fátima afirma que a produtora criou "métodos mais ágeis e maleáveis para a gestão dos trabalhos que realiza". "Com uma equipe enxuta e condensando funções como atendimento e produção executiva, conseguiremos baixar o custo operacional para nos tornarmos ainda mais competitivos dentro do mercado, além de entregarmos soluções de forma mais ágil".
Baseado nas cooperativas de trabalho, a produtora adotou um perfil de gestão compartilhada dos jobs, por meio do qual todos os parceiros participam do resultado criativo e financeiro dos projetos.
Fazem parte do casting da Pink Flamingo os diretores de cena Felipe Adami, Carú Guariento, Pedro Serrano, Rubens Marinelli e Vinicius Vasconscellos.
Além de ter assinado trabalhos para diversas marcas na publicidade, Adami dirigiu vários curtas-metragens, que participaram de festivais nacionais e internacionais. Para televisão, dirigiu seriados como "Morando sozinho" (Multishow) e "Status solteira", da OiTV.
Já Guariento começou sua carreira há 20 anos, como assistente de direção. Trabalhou em diversas produtoras de cinema. Além de codirigir filmes publicitários, assina a direção do curta-metragem “De graça”, que está em fase de produção.
Serrano já assinou mais de 150 peças para agências e anunciantes no Brasil. Roteirizou e dirigiu “Luto em Luta”, inspirado pela história do jovem Vitor Gurman, que narra a barbárie diária vivida no trânsito de grandes metrópoles. Seu projeto atual é um curta sobre a obra de Adoniran Barbosa.
Redator de origem, Marinelli já trabalhou para clientes de agências internacionais. Após uma temporada de estudos na New York Film Academy, em 2013, deu vazão à sua paixão pelos frames. Com os curtas “Entre Lágrimas & Risos” e “The Couch”, conquistou uma série de prêmios.
Já Vasconscellos, formado pela New York Film Academy, iniciou suas atividades em produtoras nas ilhas de edição e pós-produção. Depois de seis anos, tornou-se diretor. Dirigiu curtas-metragens, com os quais participou de alguns dos principais festivais nacionais e internacionais.
Valéria Campos