arrow_backVoltar

Pix no varejo

Mercado Pago anuncia parcerias com BK e C&A

28.01.21

O Mercado Pago, plataforma de tecnologia para pagamentos e serviços financeiros líder na América Latina, anunciou nesta quinta-feira, 28, lançamentos em diferentes linhas de negócios para o Brasil em 2021. Entre as novidades estão as parcerias com as redes Burger King e C&A, suas primeiras para integração de Pix com o comércio varejista. A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, atribui o resultado à agilidade da fintech na oferta de conta digital para milhões de clientes pelo Brasil. O segmento teve um boom nos últimos anos, tornando o setor bastante competitivo.

A fintech registrou, até o terceiro trimestre de 2020, mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo Mercado Pago. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix”, afirmou.

Como pioneiros nos pagamentos com Código QR, passamos a oferecer uma excelente experiência, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Preparamos o terreno para que pudessem se adaptar ao Pix e receber por meio de nossas maquininhas Point, nossas soluções para pagamentos online e pelo aplicativo, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda”, explicou Tulio. Segundo ele, a empresa possui um portfólio completo de soluções para que comerciantes de todos os tamanhos possam receber via Pix.

Varejo

Na visão de Tulio, o Pix está começando a crescer entre varejistas e tem potencial para avançar no comércio. Hoje, ele complementa as opções que existem no mercado e concorre com o cartão de débito. “Essas soluções vão conviver com as maquininhas do comércio por um tempo”, disse.

Por enquanto, o Mercado Pago celebra os acordos já fechados com Burger King e C&A. Com a rede de fast food, a relação foi estabelecida em 2019, com outros serviços. Ela se faz presente em 656 lojas próprias e em 183 franqueados, onde já foram distribuídos mais de R$ 10 milhões em descontos.

A parceria com o Burger King inclui pedidos de balcão, drive, WhatsApp com pagamento pela carteira digital e agora começará a atender Pix, nos restaurantes de Burger King e Popeyes até o primeiro trimestre.

Com o acordo, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes serão transacionadas exclusivamente pela fintech. Em breve, mais novidades serão anunciadas.

O Mercado Pago segue fomentando o uso da sua plataforma em redes dos mais diversos setores como moda, supermercados, redes de farmácia, entre outros. O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos”, afirma o vp, referindo-se ao Pix.

Outros anúncios foram:

- Pagamento via NFC (Near Field Communication) no transporte público – No Rio, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm agora a opção de pagamento por aproximação em todas as 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária Metrô Rio e nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio. Basta aproximar o cartão na catraca e pagar com o saldo do cartão de débito Mercado Pago Visa. Hoje o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC.

- Oferta de seguros - Em 2020, o Mercado Pago anunciou sua entrada no setor de seguros. Durante o período inicial, foram disponibilizados contratos para celulares Android, em parceria exclusiva com a Pitzi, startup especializada em proteção para este segmento, e a seguradora Mapfre. Novas parcerias devem ser comunicadas em 2021.

- Conta digital - Além da já consolidada Central de Descontos, que oferece benefícios em novos parceiros a cada ciclo, os usuários da conta digital do Mercado Pago têm acesso ao pagamento e parcelamento de contas, carregamento de Bilhete Único, Celular e TV por Assinatura (Sky Pré-Pago), além de descontos na assinatura de serviços de streaming, como Disney+ e HBO Go.

De acordo com Tulio Oliveira, vivemos um novo ambiente financeiro no país e o brasileiro pode ter um controle maior do seu dinheiro. Com a multiplicação de players, ele acredita que melhores serviços vão chegar à população.

Pix no varejo

/