arrow_backVoltar

Play Is Your Superpower

Lego enfatiza a importância das brincadeiras

22.09.23

O Grupo Lego apresenta a campanha "Play Is Your Superpower", criada para incentivar os adultos a priorizar a brincadeira para as crianças em suas vidas.

O filme (assista abaixo) traz a atriz Jane Lynch como uma CEO obcecada pelo trabalho que se torna esclarecida sobre os méritos da brincadeira ao ver seu impacto pelos olhos de seis crianças. Os pequenos trazem diferentes habilidades para a missão de difundir a brincadeira em um local de trabalho monótono.

A criação é da Our Lego Agency (OLA) em parceria com a Droga5 Dublin, parte da Accenture Song. A direção é Ellen Kuras ("Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"). A diretora de fotografia é Rachel Morrison ("Pantera Negra"). A produtora The Corner Shop trabalhou com o cenógrafo e diretor de arte David Lee ("Star Wars" e "Batman Begins"). Gabha Studio assina a pós produção.

A campanha baseia-se num estudo global que concluiu que, em média, as crianças passam apenas 2% da sua semana (o equivalente a 7 horas) brincando, e uma em cada três (32%) passa menos de três horas por semana divertindo-se com brincadeiras. Comparativamente, o adulto médio passa 26 horas por semana navegando em seu smartphone, uma média de mais de 3,5 horas por dia.

Há mais de 90 anos, temos defendido as crianças e seu direito de brincar. Acreditamos que isso as ajuda a desenvolver habilidades como criatividade, confiança e comunicação, que contribui para o aprendizado hoje e no futuro. Nossa plataforma 'Rebuild the World' nos ajuda a celebrar o poder do brincar desde 2019 e estamos entusiasmados com a próxima iteração da campanha para inspirar pessoas de todas as idades a priorizar novamente a brincadeira em suas vidas”, afirma Julia Goldin, diretora de produto e marketing do Grupo Lego.

O filme é totalmente jogável e permite que os espectadores brinquem e interajam no site e no aplicativo Lego Life. As pessoas também serão incentivadas a se transformarem em minifiguras como os personagens do filme e a se juntarem a um grupo global de defensores apaixonados das brincadeiras, também no site. O esforço contará ainda com uma série de filmes com cenas lúdicas e erros de gravação.

Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Play Is Your Superpower

/