arrow_backVoltar

Play Life

Criação da Droga5 promove cidade que leva brincadeiras a sério

01.02.24

A Droga5 e a Accenture Song assinam a nova plataforma de marca global e a campanha "Play Life", que lança a primeira cidade de diversão do mundo, Qiddiya City, destino de entretenimento atualmente em construção a 40 km do centro de Riad, na Arábia Saudita.

A proposta é reconectar a humanidade com a diversão e seu poderoso efeito - destacando que é hora de levar a brincadeira a sério – deixando de vê-la como frívola ou infantil e começando a enxergá-la como algo que nos ajuda a aprender, a conectar-nos e a viver mais tempo.

A plataforma "Play Life" inspira-se no investimento e design da cidade – residências estão sendo construídas entre parques temáticos e centros de golfe, as casas terão salas de jogos como padrão e eventos culturais e desportivos como futebol, automobilismo, zonas de jogos e artes cênicas estão à porta.

A cidade é o início do propósito geral e do objetivo de longo prazo da marca Qiddiya de educar, reacender e capacitar as pessoas com o impacto transformador da brincadeira, que, em última análise, pretende dar vida a várias iniciativas futuras fora da cidade.

No filme principal (assista abaixo), a ação começa com uma série de cenas em que as pessoas assistem ou participam de diversas atividades – como chutar uma bola de futebol, assistir a uma corrida automobilística, jogar um videogame – de uma forma pouco inspirada e sem brilho.

O clima e o tom mudam quando os itens da brincadeira são liberados e ganham vida própria – um passeio a cavalo estático se move pela rua, levando a criança consigo, por exemplo, e uma bola de boliche arrasta o homem que a segura, antes que ele possa lançar.

Segue-se uma sequência com participantes e jogadores em um passeio de montanha-russa. Na revelação final, uma narração explica: “The world’s first city built for play is coming to Saudi Arabia. Don’t just live life, play life. Qiddiya.

A campanha abrange peças para TV, cinema, OOH, exibição digital e mídia social e será veiculada na Arábia Saudita e em toda a região do Oriente Médio, bem como nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Turquia, Índia, Paquistão, Malásia, Japão, China e Coreia do Sul.

O comercial foi dirigido por Ian Pons Jewell e Nick Roney e conta com o diretor de fotografia Erik Messerschmidt. A produtora foi a ProdCo.

 

Play Life

/