Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ronaldinho, Lucy Bronze e cia. em campanha global da Pepsi
A partir da parceria com a UEFA Champions League, a Pepsi traz ao Brasil a campanha global de futebol "Play to Inspire".
Dirigido por Ernest Desumbila, o filme (assista abaixo) reúne jogadores como Lionel Messi, Paul Pogba, Lucy Bronze e o brasileiro Ronaldinho e é embalado por uma versão atualizada da música "This is How We Do It", de Montell Jordan. A canção recriada, "Mama I Made It (How We Do It)", une a voz da artista Say Mo com a de Jordan e foi produzida exclusivamente para a comunicação pela dupla feminina vencedora do Grammy Nova Wav e Sean Douglas.
Além da comunicação global, a marca lança no Brasil três latas com o tema da UEFA: a Pepsi Black recebe estampas personalizadas com os jogadores Messi e Pogba, além de outra com o troféu do campeonato. E pela primeira vez na história da marca no Brasil, a embalagem de dois litros terá estampa do troféu do campeonato.
Como parte do esforço, o fotógrafo Mel D Cole capturou retratos intimistas dos bastidores do set, o designer de moda Nithsaya foi convocado para reimaginar a camisa de futebol da Pepsi e a designer gráfica de Dubai Dina Sami criou materiais de apoio gráficos e um mural que aparece no filme.
A estratégia também inclui uma parceria com o designer de moda britânico Liam Hodges para criar uma edição limitada de uma coleção cápsula inspirada no patrimônio do futebol e na campanha da marca deste ano.