arrow_backVoltar

Play Unstoppable

Lego quer romper com estereótipos de gênero nas brincadeiras

31.05.23

O Grupo Lego apresenta a campanha "Play Unstoppable", que defende o potencial ilimitado das meninas quando elas podem brincar sem limites e destaca o novo conjunto Lego "Icons of Play", com minifiguras das jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala.

O filme (assista abaixo) visa desafiar os estereótipos em torno das brincadeiras e encorajar as meninas a abraçar a liberdade nas brincadeiras.

Uma pesquisa encomendada pelo LEGO Group e realizada pelo Geena Davis Institute em 2021 descobriu que as meninas se sentem cada vez mais confiantes para se envolver em todos os tipos de brincadeiras e atividades criativas, mas permanecem retidas pelos estereótipos de gênero arraigados da sociedade.

Descobriu-se que as meninas se sentem menos contidas e apoiam menos os preconceitos de gênero do que os meninos quando se trata de brincadeiras criativas (74% dos meninos contra 62% das meninas acreditam que algumas atividades são destinadas apenas para meninas, enquanto outras são destinadas a meninos) e são mais abertas a diferentes tipos de brincadeiras em comparação com o que a sociedade normalmente incentiva, com o futebol aparecendo como um dos principais diferenciais - 82% das meninas acreditam que é bom que elas joguem futebol e os meninos pratiquem balé, em comparação com 71% dos meninos.

 

Play Unstoppable

/