Pobreza menstrual

Always acelera projetos sociais no Brasil

11.01.23

Como parte de suas ações de combate à pobreza menstrual, a marca de produtos de cuidados íntimos Always, da P&G, anuncia que passa a acelerar quatro projetos no Brasil que têm a missão de estimular a educação e empoderamento de pessoas que menstruam.

Com contribuição do Grupo Profarma, da Panvel e do Grupo Ibiapina, a aceleradora social da Always investe de R$ 50 mil, além de doar 100 mil absorventes da marca e promover mentoria às iniciativas com líderes da P&G.

Os projetos parceiros são a Connect Brasil, desenvolvido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sul, que tem como objetivo auxiliar 200 mulheres imigrantes, na região da grande Porto Alegre; Fluxo Marés, da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, que realizará atividades em espaços do Complexo, no Rio de Janeiro, para fortalecer a distribuição de absorventes realizada pela Casa das Mulheres da Maré, com oficinas sobre pobreza menstrual; Vozes Periféricas, do Movimento Mulheres São Gonçalo (RJ), que tem como foco fortalecer a autoestima das pessoas que menstruam residentes em territórios de favelas; e Menina Moça, da União Comunitária De Desenvolvimento de Freixeiras, de Paracuru (Ceará), que distribuirá absorventes nas escolas e instituições do terceiro setor da região, além de capacitar adolescentes com profissionais da saúde.

"Acelerar esses projetos e poder fazer parte da transformação, junto com parceiros tão importantes, é tangibilizar a missão da marca, que nasceu para promover a confiança e segurança para que todos possam ser o que quiserem ser", observa Natália Passarinho, diretora de marketing de Always.

A Fundação Amor Horizontal, parceira da P&G, foi responsável pela seleção dos projetos.

Pobreza menstrual