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Pode chamar de maratona

Anitta no Carnaval de Rexona

21.02.25

Com foco no Carnaval, a marca de antitranspirante Rexona apresenta a campanha “É Carnaval, mas pode chamar de maratona”,  protagonizada pela cantora Anitta, "embaixadora da marca".

Criada pela DM9, a comunicação compara o folião que aproveita as festas a um "maratonista" e o convida a se "preparar" para o evento com Rexona.

O primeiro filme (assista abaixo) traz Anitta dizendo que "Carnaval é uma maratona" e encorajando o público a curtir a folia com a marca. Outros comerciais com Anitta trarão situações que só acontecem neste período. Ativações no circuito Barra-Ondina, em Salvador, também fazem parte do impulso.

Rexona abraça o conceito de maratona carnavalesca, garantindo aos foliões a confiança de estarem protegidos contra o suor e mau odor durante toda a folia”, comenta Viviane Ramos, diretora de marketing de desodorantes da Unilever.

A "Maratona de Rexona" teve início com a turnês “Ensaios da Anitta", no pré-Carnaval, e que segue até o fim de fevereiro. Além disso, "influenciadores" estão produzindo conteúdos abordando assuntos como preparação do look para as festas, além de dicas sobre maquiagem e corpo, por exemplo.

A marca também criou o "CarnaSimulator", por meio do qual duas equipes de "influenciadores" - uma liderada por Lucas Rangel e outra por Sofia Santino - entram numa disputa durante a festa. Elas passarão por testes que incluem simuladores de banheiro e leitura labial, entre outros. A ação conta com a parceria do TikTok. O vencedor vai viajar com Rexona para o “3 Carnavais em 72 horas”, caindo na folia em Salvador, Olinda e Recife.

Além disso, em parceria com o Spotify, Rexona patrocina cinco playlists da plataforma, com músicas para o Carnaval deste ano.

Em Salvador

Com inspiração em uma corrida, o circuito Barra-Ondina contará com um visual projetado para os “maratonistas da folia”, com sinalização de quilômetros percorridos, check points encorajando uma "sprayzada" de Rexona para espantar o suor e um arco gigante da marca sobre o circuito de rua, para celebrar a chegada.

Rexona também patrocina o Bloco da Anitta, que estará no Barra-Ondina no próximo dia 28, e no Rio de Janeiro dia 8 de março.

Para muitos brasileiros, o Carnaval é uma verdadeira maratona. Para que todos cheguem lá preparados, criamos uma série de iniciativas que simulam a experiência do Carnaval”, observa Laura Esteves, vp de criação da DM9.

Ficha Técnica:


Agência: DM9
Campanha: É Carnaval Mas Pode Chamar de Maratona
Anunciante: Rexona – Unilever

CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell

VP de Criação: Laura Esteves
VP de Conteúdo e inovação: Cleber Paradela

Diretores de Criação: Felipe Revite e Filipe Rosado
Diretores de Criação Associados: Vinicius Dias e Zim Hernandez
Redação: Gustavo Moraes
Direção de Arte: Arthur Mourão e Gabriel Moraes
Mídia: Daniela Heredia, Fabiana Coimbra, Mateus Echeto, Daniela Lima, Fabiana Marques, Pietro Mello, Gabriel DiRisio, Bruna Nascimento, Sara Oliveira e Barbara Borges
Atendimento: Dani Glicenstajn, Camila Coelho, Barbara Fernandes
Gerente de Projetos: Claudia Maciel, Eliza Abdalla e Thaís Arrais
Planejamento: Daniel Iacobucci, Nádia Cardoso, Felipe Ribeiro
Conteúdo: Daniela Lima, Gustavo Mayrink, Beatriz Partington, Julia Marciano, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni, Yasmin Ribeiro, Gabriel Santos
Produção Criativa: Anna Ferraz e Thiago Campos

Aprovação cliente:

MARKETING
Viviane Ramos - Diretora de Marketing da Categoria de Desodorantes
Beatriz Lapa - Gerente de Marketing Rexona
Taina Braga - Coordenador de Marketing Rexona Clinical
Paolla Kabbani – Analista de Marketing Rexona Clinical

MÍDIA
Daniela Habif - Gerente de Mídia Personal Care
Felipe Almeida - Coordenador de Mídia Personal Care

CMI
Vanessa Garcia – Coordenadora de Consumer Marketing Insights Desodorantes

PRODUTORA DE IMAGEM: Santa Transmedia
DIRETOR DE CENA: Ricardo Mantovanini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fê Oliveira
DIRETORA DE ARTE: Luisa Burmann
1 ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lincoln Fonseca
2 ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Laís Barreto
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Lucas Neves e Pedro Olaya
ATENDIMENTO: Mariela Costa e Fê Castro
ASSISTENTE DE ATENDIMENTO: Ana Paula Britto
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Jonas Matos
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Patricia Jansen
FIGURINO: Gabriela Clark
MONTAGEM: Lucas Brasileiro
PÓS PRODUÇÃO: HUB VFX
FINALIZADOR: André Parizi
COLOR: Psycho No look

AGÊNCIA DE SUPERVISÃO MUSICAL: Big Sync
SUPERVISORES MUSICAL: Alex Menck e Luiza Castro
COORDENADORA ADMINISTRATIVA: Bianca Silva

PRODUTORA: Evil Twin Music
CRIAÇÃO E DIREÇÃO MUSICAL: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.
PRODUÇÃO MUSICAL: Chico Reginato e Luiz Ortega
FINALIZAÇÃO: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro
PRODUÇÃO EXECUTIVA E ATENDIMENTO: Juliana Tangary, Thaís Becker, Letícia Brito, Manoella Coelho da Fonseca
Canto: Cyz

PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY (SFX E FINALIZAÇÃO)
PRODUTOR MUSICAL: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
ATENDIMENTO: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
COORDENAÇÃO: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues

Pode chamar de maratona

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