arrow_backVoltar

Polêmica

Civita rebate críticas da Net sobre compra da TVA

01.11.06

Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, rebateu críticas do presidente da Net, Francisco Valim, com relação à compra da TVA pela Telefônica. Ele negou que o acordo vá gerar concentração de mercado, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo.


Civita disse que o negócio respeita a legislação e as regras do setor e acrescentou que os argumentos de Valim seriam "conversa de concorrente irritado, que prefere que o negócio fique só para ele".


O presidente da Net havia qualificado o negócio entre a TVA, do grupo Abril, e a Telefônica como "um ato de concentração que chega a ser ofensivo", principalmente em São Paulo. O executivo da Net havia dito ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve barrar o negócio.


Leia mais sobre a posição da Net sobre o assunto aqui.

Comentários

henrique - concordo com Valim. a telefonica pratica um monopólio lícito, vejam que absurdo acabei de escrever: monopólio lícito. a privatização das teles tinha como maior objetivo promover a concorrência e a consequente melhora nos preços e nos serviços. não existe outra empresa que ofereça linha de telefone fixo em São Paulo, tem? e como se não bastasse isso, agora a telefonica quer concorrer com empresas de TV a cabo, seja para oferecer TV ou internet banda larga. Isso é, no mínimo, covardia. E, no máximo, expansão do monopólio para outras frentes como banda larga e TV a cabo. Um absurdo! henrique@mail.com


 


 

Polêmica

/