Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Arezzo suspende produtos com 'pele de raposa'
Depois de provocar polêmica ao colocar à venda produtos confeccionados com pele de raposa e coelho, a Arezzo recuou e anunciou nesta segunda-feira (18) que vai retirar das lojas produtos da coleção Pelemania com "pele exótica", informa o Estadão.
O presidente e fundador do grupo Arezzo, Anderson Birman, afirmou à Folha que a Pelemania não é uma moda lançada pela Arezzo, mas uma tendência mundial para o inverno 2011.
"Em todos os editoriais de moda de todas as revistas do mundo, inclusive nas brasileiras, esse fenômeno do uso de peles está sendo veiculado. Todas as marcas estão usando, é um tendência forte", afirmou.
A polêmica se iniciou com diversas manifestações contrárias à iniciativa da marca, principalmente no Twitter.
A Arezzo enviou comunicado nesta segunda, afirmando que "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios" e que a marca está "recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas."
No entanto, o presidente da Arezzo informou à Folha que, apesar do uso da pele do coelho também ter sido contestado, esses produtos não serão retirados das lojas. "Nosso entendimento é que todo animal que está na cadeia alimentar, não tem como. Você vai a um restaurante e come coelho no mundo inteiro. É produção de proteína animal, é uma coisa que tem quem goste e quem não goste, mas está na origem do ser humano. E tem o uso da pele de ovelhas também, é um uso milenar."
Confira abaixo o comunicado da Arezzo na íntegra:
"Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.
Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.
E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente,
Equipe Arezzo"
Comentários
Juliana - A pele do coelho ainda está nas lojas!