arrow_backVoltar

Polêmica

Boneca que recusa comida é acusada de incentivar anorexia

27.01.14


Uma boneca que recusa comida está provocando indignação na Grã-Bretanha, antes mesmo de chegar ao mercado. A colher que "alimenta" o brinquedo tem um imã que, quando se aproxima, faz com que ela vire a cabeça, em um gesto de recusa. 



Chamada 'Nenuco não vai comer', a boneca  que será lançada em fevereiro, está sendo acusada de incentivar a anorexia. A fabricante espanhola Famosa argumenta que a Nenuco "apenas se comporta como qualquer criança"



Para ativistas, a boneca "anoréxica" é "profundamente preocupante" e "deveria ser proibida", por dar mau exemplo às crianças.



A empresa, por outro lado, declarou que o brinquedo foi projetado "para ajudar as crianças a entenderem as frustrações da vida normal das famílias e entender como é importante alimentar-se corretamente."



No entanto, muitos afirmam que existe uma mensagem subliminar mais perigosa que irá incentivar as crianças a recusar alimentos. Chris Leaman, militante da ONG YoungMinds declarou ao jornal inglês Daily Mail: "Essa boneca envia uma mensagem errada para crianças e as incentiva a pensar que a recusa alimentar é um comportamento normal".



Assista ao comercial que promove a boneca aqui.


Polêmica

/