Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lavazza ataca filme de Nespresso
A Lavazza acusa a Nespresso de ter copiado tema tradicional de suas campanhas publicitárias em recente filme estrelado por George Clooney.
No comercial, Clooney chega ao céu e encontra Deus (John Malkovich). Ele leva consigo uma máquina Nespresso recém-adquirida (veja aqui).
Segundo a Lavazza, está linha de comunicação (etérea), a marca desenvolve há muito tempo (15 anos no céu). O comercial de Nespresso estaria plagiando o que se pode ver no filme Paraíso (veja aqui), que mostrava a trajetória dos filmes da marca entre nuvens brancas, anjos, São Pedro, e muitos cafés sendo saboreados no céu.
A Lavazza apresentou queixa ao organismo regulador da publicidade na Itália, o Istituto dellAutodisciplina Pubblicitaria, e aguarda uma resposta.
A campanha da Lavazza tem assinatura da agência italiana Armando Testa. A de Nespresso é assinada pela McCann.
Comentários
albinojc - Os temas são bem parecidos, e o pior é que se trata do mesmo tipo de produto.