arrow_backVoltar

Polêmica

Lavazza ataca filme de Nespresso

22.12.09

A Lavazza acusa a Nespresso de ter copiado tema tradicional de suas campanhas publicitárias em recente filme estrelado por George Clooney.


No comercial, Clooney chega ao céu e encontra Deus (John Malkovich). Ele leva consigo uma máquina Nespresso recém-adquirida (veja aqui).

Segundo a Lavazza, está linha de comunicação (etérea), a marca desenvolve há muito tempo (15 anos no céu). O comercial de Nespresso estaria plagiando o que se pode ver no filme Paraíso (veja aqui), que mostrava a trajetória dos filmes da marca entre nuvens brancas, anjos, São Pedro, e muitos cafés sendo saboreados no céu.

A Lavazza apresentou queixa ao organismo regulador da publicidade na Itália, o Istituto dell’Autodisciplina Pubblicitaria, e aguarda uma resposta.


A campanha da Lavazza tem assinatura da agência italiana Armando Testa. A de Nespresso é assinada pela McCann.


 Comentários

albinojc -  Os temas são bem parecidos, e o pior é que se trata do mesmo tipo de produto.


 

1/5