arrow_backVoltar

Polêmica

Fiat diz que 'rosa é cor de são-paulino'

06.05.10

A Fiat convidou internautas a perguntar à montadora sobre o Novo Fiat Uno, que está sendo lançado por meio da rede social Formspring.me, numa criação da Espalhe Marketing de Guerrilha (leia aqui).


Uma das perguntas, feita nesta quarta-feira (05), gerou uma resposta da Fiat que provocou polêmica entre os são-paulinos.


Entre mais de 5 mil questões sobre o Novo Uno, um internauta  perguntou por que a Fiat não fabrica um carro na cor rosa, no Brasil.


Um membro da equipe da montadora intitulado “Happy Hour”, contratado pela empresa para interagir com os visitantes, publicou a seguinte resposta: "Chegamos à conclusão que rosa é cor de são paulino, por isso preferimos fazer entre outras o Vermelho Alpine, Amarelo Citrus, Azul Búzios e Azul Splash. Certeza que ela não vai nem lembrar que rosa existe quando "ver" (sic) estas cores incríveis! ;)".


Na ação, que ocorre no Formspring.me, membros da equipe denominados como “Marketing” e “Engenharia” buscam dar respostas aos participantes em estilo sério. Já o "Happy Hour" rebate de modo 'descontraído'.


A resposta que motivou a polêmica foi retirada do ar. Em comunicado oficial divulgado na página do serviço, a Fiat pede "desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas por uma das respostas do grupo Happy Hour."


Com IDG Now!.


Comentários

ricardo -  Nossa que papo bobo


 Cesar Noronha -  Marketing burro é isso. Tomara que os tricolores (e não Rosas) criem antipatia pela marca e não comprem o novo Uno. Aliás, a Fiat nem precisa disso já que é um carrinho popularzimnho e portanto mais adequado aos corintianos. Bola fora da Fiat!


albert -  Isso é intriga só pq sao paulino não anda de Uno. Carro popular é carro de corinthiano.


 João - Adoooogo carro rosa!


dicesar -  A D O G O carro rosa! Vamo são paulo! Vamo ser campeão!


Denis Abate - Marketing é igual a água de salsicha: não serve pra nada!


Ron Thal -  Quem vai comprar FIAT ???? - o cara deve ser um palmeirense frustrado. Tricolor até a morte - Só os fortes sobrevivem.


thiago -  Esse babaca deste funcionário sem instrução nenhuma, merece ser processado, Hitler começou com um "preconceitinho bobo" deste e todos nós sabemos como ele acabou... claro que esse boçal Happy Hour não deve saber...


helder - São Paulino anda de Ford Focus Sedan, Chevrolet Captiva, Volkswagen Jetta. A fiat gastou 350 milhões de euros pra reformar o UNO. Perderá seu maior mercado: as empresas o compravam por causa de preço. A fiat deveria contratar um São Paulino pra inventar um carro campeão 5 estrelas. hehehehe


Daniel - Como o São Paulo é grande e incomoda...


mauricio oliveira -  É incrivel que uma empresa como a Fiat contrate uma empresa de marketing viral e esta, por sua vez coloca um imbecil para comentar em nome da Fiat. Perdeu, em um comentário milhões de pessoas. e aindo pode levar um processo. Um menino fala em nome da empresa sem ninguém para moderar as respostas. Inacreditável.


Fernando - - Happy Hour. Papo de bar, de bêbado. Brincadeira. Deixa o cara, e leve a vida de maneira mais relax amiguinhos são paulinos. Afinal o São Paulo é bambi. Corintiano é tudo maloqueiro (mesmo rico) e palmeirense é escroto. É uma brincadeira p.rra. O cara se dá o trabalho de entrar em uma comunidade x e quer ouvir o que?! Se quer a informação séria, entra no site da Fiat. E o São Paulo é grande mesmo, grande b.sta. rsrsrsrs. Brincadeira, filhotes


Rita - Depois q a Fiat teve a capacidade de patrocinar as seções de tortura explícita q aconteceram no BBB10, qdo internautas decidiam congelar ou assar os participantes do programa, ao vivo e a cores, durante toda uma madrugada e uma manhã, o q mais vier dessa empresa é fichinha. Os caras perderam o rumo faz tempo e a trombada será feia.



 

Polêmica

/