arrow_backVoltar

Poliamor

Comercial do BK pode continuar a ser veiculado, decide Conar

10.05.19

O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, nesta quinta-feira (09), por unanimidade, pelo arquivamento do caso contra o comercial "Poliamor" (leia e assista aqui), criado pela David São Paulo para a rede de fast food Burger King. Dessa maneira, o filme pode continuar a ser veiculado.

Como parte da campanha que divulga a promoção "King em Dobro", que permite ao consumidor combinar dois sanduíches do menu, o filme apresenta um trio de namorados, uma mulher e três homens, em um restaurante do Burger King. O anunciante também promoveu, em fevereiro, um debate com o intuito de gerar reflexão sobre a "importância do respeito a todas as formas de amor" (aqui).

Em março, depois de receber algumas críticas ao filme, a rede lançou uma paródia da peça, chamada "Poliamigos" (leia e assista aqui), também assinada pela David. O comercial resgata os personagens de "Poliamor", mas com as vozes dubladas.

"No BK todos são bem-vindos. Não aceitamos nenhuma forma de preconceito e, em respeito a todos os nossos consumidores, reforçamos mais uma vez que todas as formas de amor, não importa quais sejam, são bem-vindas em nossos restaurantes", declarou, na ocasião, Ariel Grunkraut, diretor de marketing da rede de fast food.

 

Poliamor

/