Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha destaca impacto ambiental de infláveis
A empresa de turismo britânica Thomas Cook e a ONG Marine Conservation Society apresentam campanha, criada pela McCann Birmingham, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o impacto ambiental dos infláveis abandonados.
A comunicação segue os resultados de uma nova pesquisa que revela que mais de um terço (37%) dos turistas compram infláveis para as suas viagens, mas menos de metade dos entrevistados (47%) disseram que reutilizariam ou reciclariam o produto após as férias.
Os infláveis descartados contribuem para a poluição plástica nos oceanos, ameaça ambiental com graves consequências para a vida selvagem e os ecossistemas marinhos. A ingestão de plásticos pode resultar em sofrimento severo e fome.
Além de incentivar os turistas a tomarem medidas para reduzir, reutilizar ou reciclar, a Thomas Cook e a Marine Conservation Society também apelam aos hotéis para que façam a sua parte, uma vez que 34% dos entrevistados disseram que teriam reciclado seus insufláveis se os hotéis tivessem instalações adequadas.
Entre as peças para mídia out of home e para mídias sociais que integram a campanha, estão as imagens de uma orca, um golfinho e uma tartaruga retratados como infláveis meio vazios, abandonados numa praia.
Ficha Técnica:
Brand
The Marine Conservation Society
Brand
Thomas Cook
Agency / Creative
McCann Birmingham
Managing Director
Lucy Hudson
Chief Creative Officer
Vince McSweeney
Executive Creative Director
Adam Bodfish
Head of Strategy
Joe Stevens
Design Director
George Aytoun
Designer
Carl Turner
Motion Designer
Sandeep Singh
Content Producer
Keelan Boyt
Copywriter
Lucy Muggleton
Account Manager
Kyriacos Christou
Media
UM Central
Media
Rapport