arrow_backVoltar

Poluição plástica

Campanha destaca impacto ambiental de infláveis

06.08.24

A empresa de turismo britânica Thomas Cook e a ONG Marine Conservation Society apresentam campanha, criada pela McCann Birmingham, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o impacto ambiental dos infláveis ​​abandonados.

A comunicação segue os resultados de uma nova pesquisa que revela que mais de um terço (37%) dos turistas compram infláveis ​​para as suas viagens, mas menos de metade dos entrevistados (47%) disseram que reutilizariam ou reciclariam o produto após as férias.

Os infláveis ​​descartados contribuem para a poluição plástica nos oceanos, ameaça ambiental com graves consequências para a vida selvagem e os ecossistemas marinhos. A ingestão de plásticos pode resultar em sofrimento severo e fome.

Além de incentivar os turistas a tomarem medidas para reduzir, reutilizar ou reciclar, a Thomas Cook e a Marine Conservation Society também apelam aos hotéis para que façam a sua parte, uma vez que 34% dos entrevistados disseram que teriam reciclado seus insufláveis ​​se os hotéis tivessem instalações adequadas.

Entre as peças para mídia out of home e para mídias sociais que integram a campanha, estão as imagens de uma orca, um golfinho e uma tartaruga retratados como infláveis ​​meio vazios, abandonados numa praia.

Ficha Técnica:

Brand
The Marine Conservation Society

Brand
Thomas Cook

Agency / Creative
McCann Birmingham

Managing Director
Lucy Hudson

Chief Creative Officer
Vince McSweeney

Executive Creative Director
Adam Bodfish

Head of Strategy
Joe Stevens

Design Director
George Aytoun

Designer
Carl Turner

Motion Designer
Sandeep Singh

Content Producer
Keelan Boyt

Copywriter
Lucy Muggleton

Account Manager
Kyriacos Christou

Media
UM Central

Media
Rapport

Poluição plástica

/