arrow_backVoltar

Ponto para o ‘content’

Coca-Cola cria cargo de 'vp de conteúdo'

17.11.14


Mais um executivo do alto escalão da Coca-Cola global está sendo transferido para a divisão norte-americana da companhia. A mudança ocorre em um momento em que a gigante busca superar a tendência de diminuição das vendas de refrigerante.



Emmanuel Seuge, atualmente vice-presidente global de alianças e empreendimentos da Coca-Cola, assumirá o cargo de vice-presidente sênior de conteúdo, na América do Norte, a partir do dia 1º de janeiro, de acordo com um comunicado interno.



O executivo se reportará a Wendy Clark, que em 1º de junho tornou-se president-sparkling e strategic marketing para a Coca-Cola da América do Norte.



O cargo de vp sênior de conteúdo para a Coca-Cola da América do Norte acaba de ser criado e é um sinal das prioridades estratégicas de Wendy. A executiva declarou, em comunicado, que "o mundo mudou e o futuro do conteúdo chegou", observando que 100 horas de conteúdo são inseridos no YouTube a cada minuto todos os dias, 500 milhões de tuítes são enviados diariamente e a indústria de jogos tem US$ 70 bilhões em receitas anuais. Ao buscar fortalecer a área de conteúdo, o objetivo é capturar "o envolvimento do consumidor, levando-o a amar e consumir da marca", escreveu ela.



Seuge chegou à Coca-Cola França em 1997 e ocupou vários cargos na empresa, nas áreas de marketing e comunicação. Como vice-presidente de alianças e empreendimentos globais, ele supervisionou parcerias relacionadas a grandes eventos, como a Olimpíada e a Copa do Mundo.



Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.


Ponto para o ‘content’

/