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Campanha com Dercy Gonçalves causa controvérsia
Um holograma da comediante Dercy Gonçalves, falecida em julho de 2008, protagoniza nova campanha da F.biz para a rede de fast food Popeyes, e está causando polêmica.
"Dercy" interage com o público de uma loja da rede, no Internacional Shopping Guarulhos, explicando o processo de 12 horas de marinação do frango frito. A ação se transformou em um vídeo (assista abaixo).
Parte dos internautas considerou a ação de "mau gosto" e "sem sentido" e deixou expressa sua opinião em comentários críticos. A comunicação também recebeu elogios de pessoas que acharam a iniciativa "divertida".
Em 2002, Dercy declarou em entrevista a Clodovil que frango era seu prato preferido, por ser uma comida que remetia à roça e às lembranças de família.
"Por sua alegria e gosto pelas coisas boas da vida, Dercy Gonçalves tem muita sinergia com Popeyes, marca que carrega tradição e autenticidade. Assim como Dercy, nossos produtos são únicos, têm personalidade e fazem parte dos momentos de celebração e descontração", explica Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing de Popeyes e de Burger King no Brasil.
"Como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz estão certos de que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita. Ao longo do dia 25/3, o público pediu para que o videocase também fosse postado no Instagram e teve uma ótima repercussão. Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas", pontua a F.biz.
Ainda segundo a agência, a campanha tem mais de 80% dos comentários positivos e neutros, sendo que o Facebook é o canal que concentra 72,8% das interações até o momento.
Para realizar a ação, o ator Fred Mascarenhas teve sua voz e seus movimentos faciais e corporais captados. "Dercy" foi renderizada em tempo real com base nos movimentos do ator.
Ficha Técnica:
Título: Cornerstone Dercy
Anunciante: Popeyes
Produto: Popeyes
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretores de Arte: Victor Britto e Myrian Cypriano
Redator: Thassio Reis
Conteúdo: Mariana Hasselmann e Jessica Grecco
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini e Marina Pimentel
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Márcio Lima
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Felipe Santos e Cesar Fuster
Mídia: Leonardo Gomes, Erick Zanelli, Guilherme Reggiani e Amanda Lavrador
BI/ Analytics: Guilherme Paiola e Letícia Milião
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Heloisa Torezan
Produtora: Midiadub
Direção: Cinza
Produção Executiva: Midiadub
Atendimento Produtora: Adriana Omodei
Dir. de Fotografia: Cinza
Montagem: Marcelo Fubah
Finalização: Flux
Pós-Produção: Flux
Produtora/Som: Punch Audio
Atendimento Produtora de Som: Lili D. Aragoni
Produção/ Som: Cristiano Pinheiro
Locução: Fernando Mendonça
PR: Mônica Gelbecke, Maria Fernanda Malozzi, Denise Marcolino, Ana Carolina Basilio e Gabriela Lemos
Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani e Anna Gabriela Sant’Anna