arrow_backVoltar

Por conta da pandemia

O que não voltará a ser como antes? Sylvia Panico, da David

03.04.20

Executivos do mercado publicitário brasileiro estão sendo ouvidos pelo Clubeonline, que pergunta "O que já mudou e o que não voltará mais a ser como antes?", tendo em vista o atual cenário de pandemia causado pelo coronavírus.

Abaixo, você lê o texto com as perspectivas de Sylvia Panico, global chief operating officer da David, que acredita que "o que estamos vivendo agora abrirá um precedente para nunca mais uma ideia boa ficar na gaveta por falta de budget.".

"O que mudou é que todos estamos reaprendendo a ter paciência, a pensar coletivamente e a respeitar o ritmo das coisas.

Falando especificamente da nossa atividade profissional, algumas coisas que estamos vivenciando podem servir de estímulo para voltarmos melhores.

Coisas simples, como horário de reunião: todo mundo já participou de reunião onde alguém atrasa, ou tem aquele início de amenidades, ou, até mesmo, uma agenda de reunião com pouca clareza, onde acabamos falando assuntos que não são fundamentais naquele momento.

Hoje, nas reuniões virtuais, tenho observado que as pessoas se conectam no horário, o quebra-gelo é curto e a agenda é bem definida. Menos gostoso do que ter todos pertinho na mesma sala? Sem dúvida. Mas certamente, um excelente aprendizado para o nosso retorno, sobre como podemos ser mais produtivos e otimizar melhor o tempo de todos.

Também estamos aprendendo a ser mais autossuficientes e mais ligados nas facilidades que a tecnologia nos traz. Por exemplo, já passei muitas vezes a bola para alguém marcar uma reunião por mim. Agora uso regularmente a ferramenta de agendamento online. É mais simples, rápido e assertivo. Você já vê quando as pessoas estão disponíveis e agenda.

Outra coisa é a maneira como as ideias estão sendo viabilizadas. Antes dessa experiência, muita ideia boa já foi deixada de lado por ser impossível viabilizar no orçamento.

Agora, o pensamento coletivo na busca de soluções é mais exacerbado, e todos os envolvidos pensam alternativas para viabilizar, seja simplificando, propondo outra saída e outras coisas, algumas jamais cogitadas.

Acredito que o que estamos vivendo agora abrirá um precedente para nunca mais uma ideia boa ficar na gaveta por falta de budget."

Veja também vídeos com os depoimentos anteriores, de João Livi, aqui; de Vicente Varela, aqui; de Fernanda Antonelli, aqui; dJoão Daniel Tikhomiroff, aquie de Alessandro Bernardo, aqui.

Por conta da pandemia

/