arrow_backVoltar

Por ‘Jogo do Tigrinho’

Tigre substitui nome por som do animal em rede social

28.06.24

O Grupo Tigre, empresa de soluções para construção civil, decidiu substituir seu nome pelo som do felino selvagem no Instagram, com a campanha  "Tudo certo, tudo _", criada pela Energy BBDO.

O esforço ocorre por conta do jogo de azar "Fortune Tiger", conhecido como "Jogo do Tigrinho", que está fazendo com que muitos perfis silenciem a palavra “tigre, para não serem impactados por spams relacionados ao game.

Neste contexto, a agência criou um vídeo em formato "recall" (assista aqui e abaixo). O comunicado, no qual troca seu próprio nome pelo som de um tigre, pede que os usuários irritados com as solicitações do joguinho não silenciem também o seu nome injustamente.

"Assim que percebemos uma movimentação que poderia mexer com a Tigre, nos reunimos com o cliente e chegamos nessa solução criativa”, conta Alexandre Pagano, diretor executivo de criação da Energy BBDO.

Ficha Técnica:

Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre Produto: Institucional
Título: "Tudo certo, tudo _"
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redatores: Patrícia Macedo, Felipe Sorani e Henrique Castilho
Diretores de Arte: Isabela Priante e Gabriel Moniz
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania Couto, Gabriela Hahn, Enzo Lopes, Filipi Meireles e Aislan Felix
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Tamires Spinosa
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Montagem/Motion: Ícaro Reis
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas

 

Por ‘Jogo do Tigrinho’

/