arrow_backVoltar

‘Por que estou vendo isso?’

Facebook cria ferramenta para dar + contexto ao feed

01.04.19

Para dar aos usuários mais contexto e controle sobre o que recebem no feed de notícias, o Facebook anuncia a ferramenta “Por que estou vendo isso?”, que fornece mais informações sobre o que é visto a partir de publicação de amigos, páginas e grupos. Desse modo, é possível clicar em posts para saber porque aquele conteúdo está aparecendo.

O recurso começa a ser liberado nesta semana em alguns países. O Brasil está na lista dos lugares que vão experimentar primeiro a novidade, que deverá estar plenamente implantada no mundo até meados de maio. Por meio da nova ferramenta, o usuário descobre que informações têm mais influência sobre a ordem dos posts que aparecem em seu feed. Entre as análises está com quanta frequência a pessoa interage com vídeos, fotos ou links.

Como os usuários desejam ajustar suas configurações (o que foi detectado em pesquisa feita pelo Facebook), foi ampliado esse recurso no feed de notícias, tornando mais fácil gerenciar o conteúdo visto.


Se o contexto de uma publicação estará mais fácil de ser entendido, no caso de anúncios o objetivo é deixar mais claro para o usuário por que determinado anunciante está direcionando mensagens para ele. Lançada em 2014, a ferramenta “Por que estou vendo esse anúncio” acaba de passar por revisão. Antes já era possível entender os motivos para um anúncio aparecer mais, como dados demográficos mais específicos, interesses e visitas a site. Agora o recurso foi aprimorado. O “Por que estou vendo esse anúncio” informará detalhes como se um anunciante trabalhou com um parceiro para criar aquele anúncio.


 

‘Por que estou vendo isso?’

/