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‘Maior investimento em campanha em 5 anos’

Carrefour tem novo posicionamento

30.10.20

Em meio às mudanças dos hábitos de consumo durante a pandemia, o Carrefour apresenta novo posicionamento de negócio para todos os seus formatos no Brasil, por meio do aplicativo Meu Carrefour, que será lançado no dia 3 de novembro, com a proposta de conectar os consumidores a serviços e benefícios do ecossistema da rede varejista e que trará um renovado programa de recompensas.

Se antes as pessoas realizavam compras mais pulverizadas e buscavam promoções por meio de diversos canais, com a necessidade do confinamento social nos últimos tempos, passaram a consumir mais em um único lugar para reduzir a frequência com que saem de casa, segundo panorama traçado por Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.

Além disso, o público passou a considerar como critério de escolha de onde comprar a adoção de efetivas medidas de segurança por parte dos estabelecimentos, além de preços acessíveis e uma gama ampla de produtos oferecidos, para resolver suas necessidades sem precisar sair muito.

"O cliente mudou, nós também mudamos. Ouvimos o público para acompanhar os novos hábitos de consumo e agora apresentamos uma nova forma de se trabalhar no varejo", defende Moreno. "A nova estratégia do Carrefour Brasil tem a proposta de aperfeiçoar a jornada do cliente, oferecendo mais ferramentas para que ele faça suas compras sem se preocupar em ter que correr para loja para aproveitar determinada oferta", aponta.

Dessa maneira, em vez das convencionais promoções diárias, o Carrefour passa a ter ofertas por períodos mais extensos em todas as categorias de produtos. Entre outros pilares de ação, a rede lança a Feira Todos os Dias, de modo que o sortimento de frutas, verduras e legumes tenham ofertas semanais, não apenas às quartas-feiras, como anteriormente.

Com isso, o Carrefour irá reduzir também o aporte em comerciais de ofertas pontuais diárias em TV aberta: dos R$ 20 milhões de investimento em publicidade de varejos no meio por mês, passará a direcionar R$ 5 milhões em comunicação dirigida personalizada no meio digital, de modo a otimizar a verba de marketing, segundo Moreno. "O consumidor vai continuar vendo o Carrefour, só que outros canais alternativos", pontua.

O CEO acrescenta que a principal métrica para mensurar se os objetivos com o lançamento estão sendo atingidos é o "share of wallet". "Queremos que o cliente concentre suas compras conosco. Já registramos um incremento acima de 32% no share of wallet durante a pandemia, mas temos um potencial para aumentar muito mais a porcentagem do valor que o consumidor concentra com o Carrefour”, observa Moreno.

Minhas Recompensas

O programa de fidelidade anterior do Carrefour já concentra mais de 20 milhões de clientes e a principal mudança no novo app é a adição da funcionalidade "Minhas Recompensas", conectada a todos os formatos de lojas do Carrefour (Hipermercado, Market, Bairro, postos e drogarias, e-commerce).

Ao comprar em um destes formatos, os clientes poderão acumular moedas e trocá-las por benefícios, como vouchers de desconto para as compras, ou para utilizá-las em parceiros do programa, como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop.

Com base nos hábitos de consumo do cliente, a Inteligência Artificial do aplicativo também fará sugestões de produtos Marca Própria do Carrefour com descontos de 100%, para que o consumidor possa experimentá-los.

Novo jeito de comprar

Para mostrar ao consumidor que o Carrefour está oferecendo um "novo jeito de comprar", o anunciante lança comunicação, criada pela Publicis Brasil, que conta com o "maior investimento da rede varejista em uma campanha nos últimos cinco anos", segundo Silvana Balbo, diretora de marketing.

O esforço, que também pretende estimular o público a fazer download do novo aplicativo, contará com comerciais para TV aberta e fechada, filmes e outras peças para o meio digital (assista ao primeiro deles, abaixo), ações de merchandising, peças para mídia out of home, além de material para PDV.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA PUBLICIS BRASIL
CLIENTE CARREFOUR BRASIL
PRODUTO VAREJO
TÍTULO REPETIÇÃO
DURAÇÃO 45", 30", 15", 6"
CCO DOMENICO MASSARETO
ECD Gustavo Victorino
DIRETORES DE CRIAÇÃO Daniel Bensusan e José Pedro Bortolini
DIRETORES DE ARTE José Pedro Bortolini e Felipe Azambuja
REDATORES Daniel Bensusan e Catherine Nascimento
HEAD DE PRODUÇÃO Renata Sayão
RTV Ale Sarrillo, Rosalia Bedeshi e Carolina Florentino
MIDIA MAURICIO ALMEIDA, GABRIEL DEGASPARI, MARCEL SANTOS e GABRIELA BASSACO
HEAD DE ATENDIMENTO Gabriela Borges
ATENDIMENTO ANA CLAUDIA TORRENS, ISABELLE LIPO, SANDRA KARILA e CARLOS BARNABÉ
PLANEJAMENTO JULIANA ELIA, RITA BRAGA e ANNA GALISI
APROVAÇÃO CLIENTE Silvana Balbo, Daniel Milagres, CATERINA NOGUEIRA, ANDREIA MARCOLINO e ISABELA VIANNA
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA Piloto
DIREÇÃO Daniel Soro e Alexandre Chlabi
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Felipe Meneguel
PRODUÇÃO EXECUTIVA Natalia Souza
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA Diandra Martins e Ciça Bertoche
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO Mariana Guerra
ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO Marcia Frota
ATENDIMENTO Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO Piloto
MONTAGEM Pedro Machado Soares
COORDENAÇÃO E ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO Karina Oliveira e Rafael Bozzi
FINALIZAÇÃO Piloto
FINALIZADOR Lucas Marini
COLORISTA Gigio Pelosi
AFFER/MOTION E COMPOSIÇÃO Rafael Barnete e Fernando Vieira
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM COMANDO S
PRODUÇÃO EQUIPE COMANDO S
SOUND DESIGNER EQUIPE COMANDO S
PRODUÇÃO EXECUTIVA/ COORDENAÇÃO SERGINHO REZENDE
COORDENAÇÃO PAULO GALVÃO
ATENDIMENTO ELIS PEDROSO/JULIANA MARCHETTI

‘Maior investimento em campanha em 5 anos’

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