Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nissan traz histórias de pessoas com deficiência, em campanha
A Nissan apresenta uma série de documentários que promove um projeto da marca de automóveis orientado para ajudar quem tem deficiência e usa próteses esportivas, chamado "Possibilities Project", que tem o intuito de ajudar comunidades sub-representadas.
Como parte da estratégia, a montadora firmou parceria com Richard Whitehead, medalhista de ouro paraolímpico do Reino Unido, e sua instituição de caridade The Richard Whitehead Foundation, bem como com a SportedUK, para financiar equipamentos e apoio a pessoas com deficiência.
Criados pela Dark Horses, os filmes (assista abaixo) apresentam pessoas com pernas ou braços amputados narrando as suas histórias. Dirigido por David Lieb e com fotografia de Nathan Gallagher, as peças incluem a história de Tayla, uma adolescente que teve um membro amputado após sofrer uma dor insuportável; Walid, que conta a história de quando foi baleado na perna no Sudão, levando a uma amputação; Becca, uma estudante que teve suas pernas amputadas após sofrer de meningite; e Gabriella, que teve uma perna amputada devido a uma doença óssea.
Em todos os filmes, que circulam nas redes sociais, os amputados explicam como o fornecimento de lâminas de corrida da Nissan com o projeto está permitindo que eles tenham uma vida mais ativa e participem de esportes.