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Pot-Pourri

The NY Festivals; Steve Case cai 1 e 2; verbas publicitárias do governo Lula 1 e 2; revista eletrônica da TAM

13.01.03

- O Brasil conquistou quatro medalhas na área de Televisão/Cinema do Festival de Nova York. A Leo Burnett ganhou a única medalha de ouro do Brasil com o filme "Velho", criado para a Sociedade Brasileira de Pediatria, na categoria Educação Cívica. A Leo também conquistou uma medalha de bronze, na categoria Automóveis, com o filme "Vertical", para a Fiat. A Master/J.W.Thompson levou medalha de bronze com o filme "Peixe", para a Academia Gustavo Borges, na categoria Recreação, Esportes e Serviço. A outra medalha foi para a W/Brasil, que levou bronze pela campanha composta por três filmes: "Beethoven", "Tubarão" e "New York, New York", criada para a Fnac. Além dos premiados, o Brasil ainda incluiu outros quatro trabalhos entre os finalistas. São eles: "Hands", da Academia de Filmes, para Mix Brasil; "Cadeia Alimentar", criado pela J.W.Thompson, para a Nestlé; além de "Grávida" e "Lagarto", criados pela Leo Burnett para a Fiat. (propmark.com.br)

- O chairman da AOL Time Warner, que irá substituir Steve Case, será escolhido pelo board da companhia em maio, quando acontece o encontro anual dos acionistas do grupo.

- Além de Ted Turner, outros quatro executivos estão no short list para suceder Steve Case no cargo de chairman da AOL Time Warner. Case anunciou que deixa o posto em maio, mas que continuará na empresa como co-chairman do comitê de estratégia. Richard Parsons, atual CEO, também está cotado, já que nunca exerceu o cargo entre os atuais diretores da companhia. Segundo notícia da CNN, outros possíveis candidatos são Ken Novack - que divide com Turner o cargo de vice-chairman - Dick Parsons, e James Barksdale - um dos fundadores da Nestcape, que se juntou a AOL em 1998. A matéria cita também, entre os "executivos experientes", Reuben Mark, da Colgate Palmolive e Michael Miles, da Philip Morris.
(Advillage)

- O governo Luiz Inácio Lula da Silva pretende gastar cerca de R$ 230 milhões em publicidade oficial neste ano. Quase metade desse dinheiro - R$ 113,2 milhões - ficará diretamente concentrada nas mãos de Luiz Gushiken, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência, homem forte do governo na área de publicidade - mais poderoso do que todos os seus antecessores. O governo pretende gastar cerca de R$ 115 milhões com utilidade pública e publicidade legal, além dos R$ 113,2 milhões com publicidade institucional. O governo Fernando Henrique Cardoso gastou no ano passado R$ 245 milhões nas três categorias.
Somando-se os demais recursos de ministérios e estatais, a verba total para publicidade oficial em 2003 pode atingir R$ 1,4 bilhão, contra R$ 1,3 bi no governo tucano. (Plínio Fraga/Folha de S. Paulo)

- Fontes de Blue Bus, em Brasília, não confirmam o número (R$ 1,4 bilhão) citado na matéria da Folha. Acreditam que, com o esperado aperto no caixa, os gastos serão bem mais modestos do que isso. Os R$ 113,2 milhões da publicidade institucional seriam geridos, de fato, por Ângela Maria Tavares Chaves, Secretaria de Publicidade, subordinada a Gushiken, nos últimos 6 anos consultora independente. Anteriormente, Angela trabalhou para Duda Mendonça e tambem para o PSDB, em Sao Paulo.
(Julio Hungria - www.bluebus.com.br)

- A TAM lança uma nova atração de bordo: a Estilo TAM, uma revista eletrônica com informação e entretenimento para os passageiros da companhia aérea. São oito edições mensais inéditas, com duração média de 10 minutos cada, que exibirão entrevistas, dicas e reportagens sobre cultura, esportes, gastronomia, moda, tecnologia e turismo nacional e internacional. A Estilo TAM vai ao ar antes da programação normal de entretenimento. A nova atração é apresentada por Cris Lira, sob coordenação do departamento de entretenimento da TAM e realização da TV1 Digital. A programação de janeiro conta com entrevistas de Paulo Henrique Amorim, Fernanda Lima e Lucília Diniz. A TAM planeja incluir espaços publicitários no novo programa e, a partir de fevereiro, vai comercializar três cotas de patrocínio por mês. (propmark.com.br)


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