Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
+ Fome Zero; Skol Rio 2003; Zagati no Sundance; Fischer sem Graal
- Agências de publicidade, empresas de marketing e veículos de comunicação farão a campanha de esclarecimento sobre o programa Fome Zero durante, no mínimo, três meses, a custo zero para o governo. O acerto ocorreu no dia 8/01, durante encontro do ministro da Secretaria de Comunicação do Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República, Luiz Gushiken, com os representantes de entidades como a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Associação Nacional de Jornais (ANJ), Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), e Central de Outdoor. Também estava presente na reunião o ministro da Secretaria Especial de Segurança Alimentar, José Graziano. O publicitário Duda Mendonça deverá coordenar o trabalho voluntário das agências para o Fome Zero. O novo governo pretende fazer primeiro campanhas de "sensibilização social" sobre a importância do programa, depois campanhas de informação e o projeto, segundo Marcos Flora, secretário-adjunto da Secom, é manter campanhas de prestação de contas do Fome Zero durante os próximos quatro anos. A Secom não sabe quanto o governo estará economizando, com o trabalho gratuito das agências e o espaço que será cedido gratuitamente pelos veículos de comunicação ao Fome Zero. Marcus Flora disse que ainda não existe "dimensão da campanha, as mídias que serão utilizadas e a frequência". No ano passado, sete dias para a veiculação na televisão da campanha contra a AIDS custou R$ 5 milhões ao governo.
(Cari Rodrigues/mmonline.com.br)
- Para lançar o evento Skol Rio 2003, a cervejaria realiza uma parada na orla de Ipanema e do Leblon, no próximo domingo, 12/01. A parada sairá do Posto 9, em Ipanema, passando pela avenida da praia até chegar ao Posto 10, no Leblon. A festa colocará nas ruas uma pequena amostra do que o público poderá encontrar no Skol Rio 2003, que será realizado entre 24 de janeiro e 23 de fevereiro, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, todas sextas-feiras, sábados e domingos. Ivo Meirelles e a bateria da Mangueira abrirão a parada, que contará ainda com diversos DJs, skatistas e malabaristas circenses. (vox news)
- O Brasil terá apenas um representante, este ano, no Sundance Festival, que é voltado para produções independentes. Trata-se do curta-metragem Zagati, dirigido por Edu Felistoque e Nereu Cerdeira, que será exibido nos dias 17, 19, 24 e 25/01. (Advertica)
- A Fischer América rompeu a sociedade com a agência brasiliense Sette Graal. A assessoria de imprensa confirma a informação e deve soltar comunicado oficial. Entre os principais clientes da agência de Brasília estão Caixa Econômica Federal, Conjunto Nacional de Brasília e Correio Braziliense.
/