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Hyundai apresenta IONIQ elétrico
A Hyundai apresenta na Austrália o modelo IONIQ totalmente elétrico com um show de luzes LED, alimentado pelos carros da linha.
Criada pela Innocean, a campanha é composta por comercial (assista abaixo), que foi desenvolvido com a fixação de barras de LED nas laterais dos veículos. Cada vez que os carros avançam, um rastro de luz personalizado é deixado para trás.
O caminho de luz de cada carro foi inspirado nas características de seu modelo, coreografado para se mover em sincronia com uma versão de Stalking Gia da música "Tomorrow", do musical "Annie".
A técnica foi toda capturada pela câmera usando um método desenvolvido pela Scoundrel e FIN Design + Effects. Todo o filme foi criado sem a necessidade de computação gráfica.
“Há uma incerteza crescente sobre o futuro, com muitas pessoas preocupadas com o fato de a inovação e a tecnologia estarem nos levando por um caminho isolado e desconectado. E a categoria de veículos elétricos não é diferente, com marcas refletindo um mundo frio e focado na tecnologia, que carece de humanidade. Portanto, para nos diferenciarmos precisávamos posicionar o IONIQ como uma marca que traz otimismo à categoria de veículos elétricos”, pondera Jenny Gulliver, diretora de marketing da Hyundai.
“Onde quer que haja um IONIQ, há um futuro brilhante por perto. Ao mesclar a técnica dos rastros de luz com a tecnologia do pixel stick, os carros se tornam um símbolo de otimismo”, comenta Dave Varney, diretor de criação da Innocean.
Além do comercial de TV, o esforço é composto por estratégia digital, cinema e peças para mídia exterior.
Ficha Técnica:
Client: Hyundai Motor Company Australia
Jennifer Gulliver: Director of Marketing
Alex Pinsuti: Head of Market & Brand Product
Emily Melinz: Brand Specialist
YouRhee Sung: Brand and Product Marketing Coordinator
Creative Agency: Innocean Australia
Wez Hawes: Executive Creative Director
Dave Varney & Damon Porter: Creative Directors
Georgie Parchet: Copywriter
Lachlan Rotherham: Art Director
Michael Macgregor: Design Lead
Renata Barbosa: Head Of Production
Dave Anlezark: Content Editor
Vincent Pled: Senior Account Director
Chiara Marotta: Account Director
Michelle Livni: Account Director
Adam Hosfal: Managing Partner
Jasmin Bedir: CEO
Gual Barwell: Chief Strategy Officer
Lucas Black-Dendle: Strategy Director
Production Company: Scoundrel
James Dive: Director
Adrian Shapiro: Executive Producer
Morgan Benson-Taylor: Producer & Associate Executive Producer
Shelley Farthing-Dawe: DOP
Eat the Elephant: Lighting Tech
Beth Ryan: Production Designer
Adam Wills: Offline Editor
Cream: High-end Retouching
Pieter Owen & Lee Turner: Senior Retouchers
Rozanna Bigeni: Creative Producer
Photography: Photoplay Photography
Michael Corridore: Photographer
Production: Wellcom Creative Production
Integrated Producers: Jake Condon & Kim Garraway
VFX: FIN Design + Effects
Jesse Meha and Stephanie Pocklington& VFX supervisors
Emily Newbould: VFX Producer
Alastair Stephen: Head of VFX & Executive Producer
Fergus Rotherham & Colourist
Sound: Rumble Studios
Tone Aston: Lead Sound Designer
Sean Wilkinson & Cam Milne: Sound Designers
Michael Gie: Sound Executive Producer
Music Supervision: Level Two Music