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Pra você chegar lá

Itaú Uniclass reúne Sylvester Stallone e Marcos Mion

03.10.23

Marca premium para os clientes de média renda do Itaú Unibanco, o Itaú Uniclass está com novo posicionamento. Com a assinatura "Pra você chegar lá”, a campanha reúne o apresentador Marcos Mion e o ator Sylvester Stallone. Criada pela Galeria, a comunicação destaca o brasileiro como pessoa física, como “Marcos”.

É dessa maneira, com o primeiro nome, que o astro norte-americano chama o apresentador no encontro que os dois têm no alto de uma escadaria, emulando uma cena clássica de “Rocky, um lutador”.

A campanha tem dois filmes, com produção de Saigon e Satélite. No primeiro, o comercial mostra o brasileiro subindo os degraus de uma escada e lembrando um pouco sobre sua história, destacando qual banco fala diretamente com ele, como Marcos, não Mion.

Ao chegar no topo da escadaria, na entrada do Museu de Arte de Filadélfia (Pensilvânia), ele é surpreendido por Stallone, que lhe diz: “Keep going, Marcos”. Ao fundo, entra, como trilha, “Gonna Fly Now”, tema de Rocky criado por Bill Conti.

No segundo filme, Mion e Stallone estão conversando. O brasileiro comenta uma frase famosa do astro, referindo-se a encarar os obstáculos da vida e seguir em frente. Mion explica que é seu lema, usado no trabalho, em seus programas e até com seus filhos. Stallone responde, na sequência, que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. E ressalta que o mais importante é ter alguém que te entenda de verdade.

Rafael Urenha, CCO e sócio-fundador da Galeria, contou que a campanha de Itaú Uniclass é “sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão”. O grande símbolo desse processo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. “Nessa analogia, recrutamos Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã, que está sendo apresentado com uma abordagem mais humana e próxima”.

Mion comentou como se sentiu envolvido com a nova comunicação. “É extremamente difícil colocar em palavras o sentimento que esta campanha me gerou. Da concepção até assistir o resultado, foi uma emoção crescente que hoje me leva às lágrimas toda vez que assisto”, confessou. “Ter o próprio Stallone me incentivando a seguir adiante até ‘chegar lá’ é algo que se me contassem três meses atrás, eu ia dar uma risada larga de tão impossível que soaria”.

Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, destacou que a marca Itaú Uniclass vem construindo uma profunda identificação com os clientes. Mas era hora de fazer algo diferente. “Com a evolução de nossa oferta de valor, ficou clara a oportunidade de contarmos uma história, ainda mais inspiradora e contemporânea, sobre esse novo Itaú Uniclass”, afirmou.

Segundo ele, vivemos num tempo sem tempo, de muito trabalho e informação. “Para fazermos a novidade chegar com força para nossos clientes e para o mercado, apostamos na fórmula que sempre regeu nossos melhores momentos de comunicação: a força de uma boa ideia e da criatividade somada à coragem para irmos atrás e fazer dar certo”, disse. “Nada supera uma boa história contada de um jeito único”, emendou Tracanella.

A campanha contempla filmes para TV aberta e fechada, mídia exterior, vinhetas em jogos de futebol e em novelas de horário nobre, digital e merchandising no programa "Caldeirão do Mion". A estratégia inclui peças especiais de OOH, criadas por meio do Vitrine, hub de negócios da  Galeria, que vão utilizar de forma criativa o símbolo da ação, que são as escadas. Outras iniciativas como painéis interativos, instalações urbanas de arte e projeções sensoriais vão proporcionar uma experiência imersiva com o segmento.

Ficha Técnica:

Títulos: Escada
Duração: 60”, 45” (Spin Off) e 30”
Cliente: Itaú Unibanco S.A.
Produto: Institucional
Campanha: Itaú Uniclass
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rafael Caldeira
Direção de Criação: Caio Milanesi, Bruno Zampoli e Arthur Lobão
ACD: Mario Cintra
Criação: Rafael Urenha, Phil Daijó, Mario Cintra, Bruno Zampoli e João Batista
Criação Social: Gabriel Rosatti, Cristal Crocker, João Capusso e Tawane Silva
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Nathalia Chaves, Vanessa Bortolosso, Gabriela Oyas e Lucas Freitas
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli, Giovana Salles e Renato Stefani
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Marcella Gama, Ana Júlia Crivellaro, Thiago Rodrigues, Ana Carvalho, Gabrielle Rodrigues e Leonardo Santos
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Marcela Leal, Bianca Moura, Mariana Sena, Laura Loh, Vitória Barros e Ariane Carmo
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Juliana Romano, Natalia Lessa, Thiago Almeida, Barbara Rossi e Nathalia Imamura
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patrícia Garcia, Geovana Lucena, Yuri Rebêlo e Edvan Neves
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Ana Martins e Nathalia Santos
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Andrea Soeiro e Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Produção Digital: Géssica Sales e Natássia Santoro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Matheus Thiago, Fábio Truci, Beatriz Brandão, Priscila Sanches, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar e Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Still Photographer: John Schoenfeld
Production Service: Home Production Services, Inc - Karin Stuckenschmidt, Robyn Bensinger
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
Glam Team Mr Stallone - Wardrobe: Young-Ah Kim
Glam Team Mr Stallone - Groomer: Jason Lindow
Glam Team Marcos Mion - Wardrobe: Heloysa Filippo
Glam Team Marcos Mion - Groomer: Lee Cado

Contratação de Talento: Platinum Brasil
Licenciamento de Música e Propriedade Intelectual: Platinum Brasil

Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta
Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de Finalização: Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Produtora de Pós-Produção: FRAME
Montador: Rami D'Aguiar, Tomás Pastén
Making Off: Gabriel Barbosa
Coordenador de Pós-Produção: Wilson Fernandes
Finalizador: Marília Ramos
Compositores: André Toma, Renan Ambrósio, Eduardo Rios Andrade e Caique Veloso
Motion: Ebson Clarindo
Cor: Sergio Pasqualino

 

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