Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unopar aposta em battle royale e cria torneio
O mundo dos games tem atraído cada vez mais marcas. De acordo com a Comscore, o Brasil é o quarto maior mercado global de jogos online. Entre eles estão muitos jovens. Atenta a seu target e aos rumos do segmento, a Unopar criou um torneio ao estilo battle royale que pretende reunir nove mil gamers. Realizada pela primeira vez, a Copa Unopar dará como prêmios, no total, R$ 30 mil e 12 bolsas de estudo.
Disputada 100% online, a competição já deu largada com a etapa de inscrições, aberta no dia 8 e irá durar até 21 de março. Interessados devem formar um time com quatro integrantes e definir o capitão – ele será o responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg.
Haverá uma pré-seleção, que começa no dia 03 de abril. A fase de grupos tem início no dia 17 de abril. Ela será transmitida ao vivo no canal de Cerol, um dos maiores streamers de games do país. O jogador, que surgiu da periferia do Rio de Janeiro, foi escolhido como embaixador da competição.
A final do torneio será nos dias 15 e 16 de maio, também ao vivo e com duração de até quatro horas. Nessa etapa, serão sorteados smartphones para o público.
A criação da competição está alinhada com a campanha da universidade lançada neste ano: #PraVocêVirarOJogo, assinada pela Ogilvy. A apresentadora e jornalista Fernanda Gentil estrela filme para reforçar o posicionamento da Unopar em ser parceira dos estudantes no “jogo da vida”. Ela também fará ativações sobre o torneio.
Na campanha que promove o torneio nas mídias sociais, Cerol convida jovens a partir dos 14 anos que tenham interesse em mostrar suas habilidades em disputas de battle royale. Durante as etapas da competição, o embaixador ocupará seus canais no Twitter e no Instagram com vídeos e stories da Copa Unopar. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela Jüssi.
Para o vice-presidente de crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, a ação aproxima a marca de um público e cenário que ganha cada vez mais força. “Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem uma forte atuação no ambiente online”, declarou.
Queiroz estabeleceu conexão entre o universo gamer e o Academia Tech, pool de cursos em tecnologia recém-lançado pela Kroton para apoiar a formação de profissionais de tecnologia. “Oferecemos cursos que estão relacionados ao desenvolvimento de jogos”, afirmou.