Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Wendy's cutuca McDonald's
A rede de fast food Wendy's ironiza as "batatas fritas frias e encharcadas" que alguns clientes dizem que recebem de concorrentes como McDonald's e lança nos EUA a "Hot & Crispy Fry Guarantee", uma garantia que suas novas batatas fritas estarão sempre "quentes e crocantes".
A rede começou com 20 cortes diferentes, depois testou as batatas fritas nos restaurantes. De acordo com a Wendy's, suas novas batatas fritas "são preferidas quase duas vezes a uma do McDonald's" - o dado é mencionado na campanha criada pela VMLY&R.
O comercial (assista aqui), que chega à telinha norte-americana nesta quinta-feira (14), retrata experiências "sombrias" com drive-thrus, um contraste com as cenas cheias de cores e com consumidores que vão fazer seus pedidos no Wendy's.
O esforço inclui ativações nas redes sociais e trabalho com parceiros de delivery para promover as batatas fritas. A agência também ajudou o anunciante com o vídeo de treinamento visto pelos funcionários dos restaurantes sobre como preparar as novas batatas fritas.
Nas mídias sociais, Mike “Chef Mike” Haracz, um ex-chef do McDonald's que já apareceu anteriormente em campanhas da Wendy's, está de volta para promover as fritas.
Com Creativity.