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Suposta cerveja gourmet é Skol 'disfarçada'
A Skol e a agência GUT São Paulo realizaram um experimento social, que convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza a participarem do "#DesafioKlos".
Eles deveriam provar uma suposta nova cerveja "gourmet" que estaria sendo lançada no mercado. Os participantes contaram o que achavam do produto, chamado "KLØS". Depois de elogiarem a bebida, foram provocados a retirar a embalagem e conferir qual era a verdadeira cerveja que haviam provado: Skol.
As reações do experimento se transformaram em comercial (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta terça-feira (16).
Os consumidores que quiserem replicar o #DesafioKlos podem fazer o cadastro neste site e receber uma lata em sua casa, mediante disponibilidade. Quem comprar um pack de Skol no aplicativo Zé Delivery ganhará uma lata de Klos (nas cidades participantes). As primeiras mil pessoas que compartilharem nas redes sociais a "pegadinha" com a hashtag #DesafioKlos ganharão cupom de desconto para utilizar no Zé Delivery.
"O insight surgiu em inúmeras pesquisas com consumidores que mudavam sua classificação na preferência declarada, dizendo que preferiam cervejas importadas ou marcas premium", comenta Helena Isaac, diretora de marketing de Skol.
"Esse é só o primeiro passo para mostrar que, mesmo aqueles que dizem não gostar de Skol, na verdade amam, como todo bom brasileiro", defendem Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: Skol
Título: KLØS
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Director: Murilo Santos e Rainor Marinho
Creatives: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Leone Damião, Tom Vouga, José Suaid
Social Creatives: Bruna Dahmer e Carolina Ribeiro
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Luiza Richarte
Account Supervisor: João Laureano
Account Assistant: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Annahy Laira
Senior Strategist: Júlia Garcia
Strategist: Talita Fernandes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Marcos Oliveira
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Alan Martins
Media Coordinator: Dandara Freire
Media Assistant: Wes Santos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Milaine Almeida
Production Assistant: Diogo Soares
Produtora: Kollectiv Punch
Diretor Executivo: João Luz
Produtora Executiva: Monica Siqueira
Operação: Lindin Lima
Diretor: Cassio Neves
Assistente de Direção: Tays Perez
Diretor Técnico: Pedro Pereira
Direção de Produção: Breno Oliveira
Produção: Patricia Pereira, Victor Gaffo, Willa Lima e Liegi Xavier
Produção Arte: Lelo Carvalho, Victoria Ehmke e Topy Farias
Finalização: Kollectiv Punch
Editor: Breithner Monteiro, Lucas Bootleg
Correção de Cor: Acauan Pastore
Finalizador: Davi Oliveira
Pós Produtora 3D: Atomo VFX
Atendimento: Rafaela Coelho
Supervisão de Pós Produção, composição e animação: Rafael Zierhofer
Lead 3D - modelo e render: Irapoan Inaja
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Locução: Tiago Mago
Aprovação do cliente: Helena Isaac / Caroline Ferraz / Cibele Nunes / Oliver Kling / Natalia Bueno / Nanci Paiva