arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Virgin Media celebra 'poder da conectividade'

04.02.22

A Virgin Media apresenta no Reino Unido campanha criada pela Adam & Eve/DDB, que pretende celebrar o "poder da conectividade", por meio da história de uma jovem skatista que quer aprender uma nova manobra.

O comercial “Skatergirl” (assista abaixo), que chega à telinha britânica na noite desta sexta-feira (4), é protagonizado por Aamira, que faz amizade com uma equipe de skate depois de levar um tombo ao tentar um "drop in".

No começo, a garota fica envergonhada e desanimada, mas lentamente reencontra sua confiança, quando seus novos amigos skatistas começam a se conectar online com ela, compartilhando vídeos, encorajando-a a não desistir. No final, a assinatura completa: "We’re better, connected".

Produzido pela Stink de Londres, o filme tem direção de cena das brasileiras Irmãs Fridman.

A comunicação também é composta por peças para mídia out of home e digital.

Como parte da campanha, a Virgin Media realizou uma pesquisa sobre inclusão em comunidades de skatistas, em uma tentativa de apresentar grupos sub-representados. Por exemplo, Aamira faz parte de uma comunidade em Londres chamada Melanin Skate Gals & Pals. Este grupo visa dar voz às comunidades marginalizadas e foi uma fonte de inspiração para a Virgin Media ao conceber a campanha.

"Nossa campanha mostra o quanto a internet é essencial para nos inspirar, nos conectar e nos ajudar a alcançar nossos sonhos, independentemente de nossa formação. É uma história sobre por que somos melhores, conectados", acentua Simon Groves, diretor executivo de marca e marketing da Virgin Media O2.

"A comunicação é um exemplo de como a tecnologia pode unir pessoas de diferentes origens e comunidades, permitindo-lhes compartilhar suas atividades, muitas vezes de maneiras inesperadas", observa Paul Knott, diretor de criação da Adam & Eve/DDB.

 

Pré-Estreia

/