Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para sinais de demência
A entidade Alzheimer's Society está lançando no Reino Unido uma nova campanha criada pela New Commercial Arts (NCA).
O comercial, que chega à telinha britânica nesta segunda-feira (16), apresenta um marido que fica cada vez mais preocupado com o comportamento repetitivo de sua esposa e marca o início da "Dementia Week", promovida pela instituição para conscientizar as pessoas sobre a doença.
O filme também será veiculado no meio cinema e nas redes sociais. O esforço, que destaca a mensagem: "It's not called getting old, it's called getting ill", é composto ainda por peças para mídia out of home.
O trabalho foi construído com base em uma pesquisa da Alzheimer's Society que descobriu que 42% das pessoas adiaram a procura de ajuda porque descartaram os sintomas como um aspecto normal do envelhecimento.
O objetivo da comunicação é aumentar a conscientização sobre os sintomas da demência e incitar as pessoas a procurar um diagnóstico se estiverem preocupadas.
A criação é dos diretores de arte Nici Hofer e Kenny Meek e da redatora Mary Johansen.