Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's quer ressignificar 'listas de Natal'
A rede de fast food McDonald's pretende mudar o significado das "listas de Natal" este ano, com a campanha "The Alternative Christmas List", voltada ao mercado britânico e ancorada em uma experiência móvel acessada por meio do aplicativo da marca.
Criado pela Leo Burnett do Reino Unido, o esforço dá um novo sentido a uma lista de Natal: em vez de ser sobre objetos materiais, a "lista alternativa" do McDonald's é composta por uma série de experiências, cada uma voltada para reunir as famílias para desfrutar de pequenos, mas significativos "momentos de magia".
No centro da campanha está a experiência móvel da "The Alternative Christmas List". Com lançamento previsto para a próxima segunda-feira (14), a ação convida o público a desfrutar de seis experiências, lançadas semanalmente na preparação para o Natal.
Todas as experiências foram criadas com o objetivo de aprimorar um momento familiar compartilhado, e incluirão pijamas e jumpers festivos do McDonald's para a noite na véspera de Natal, uma cabine de fotos festiva em turnê, canções de Natal no McDelivery e audiobooks festivos para as famílias.
Para promover a iniciativa, o McDonald's apresenta um filme de 90" (assista abaixo), dirigido pelo vencedor do Oscar Tom Hooper ("O Discurso do Rei" e "Os Miseráveis").
O comercial, que chega à telinha britânica neste domingo (13), traz a história de um menino chamado Alfie, que se deixa levar pela emoção de escrever uma lista de Natal, antes de perceber que são os pequenos momentos compartilhados que realmente importam. O filme estabelece a ideia da importância do tempo em família.
Embalado por uma trilha sonora interpretada por Becky Hill, uma versão da música "Only You", de Yazoo, o filme também será exibido nos cinemas e integra a plataforma criativa de Natal do McDonald's, #ReindeerReady.
"Estamos orgulhosos de lançar 'The Alternative Christmas List', que fornecerá a muitas famílias em todo o Reino Unido atividades gratuitas e divertidas antes do grande dia, mas também apoiará nosso parceiro de caridade BBC Children in Need", declara Michelle Graham-Clare, vice-presidente sênior e diretora de marketing do McDonald's Reino Unido e Irlanda.
"Todos nós podemos nos deixar levar pela emoção do Natal, mas todos sabemos que são esses pequenos momentos com os entes queridos que mais importam", comenta Chaka Sobhani, chief creative officer da Leo Burnett do Reino Unido e Global.
Ficha Técnica:
BRAND
COMPANY NAME: McDonald’s UK
AGENCY / CREATIVE
COMPANY NAME: Leo Burnett UK
CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Mark Elwood
CREATIVE DIRECTOR: James Millers
CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long
CREATIVE: Joe Miller
CREATIVE DIRECTOR: David Allen
DESIGNER: Rupert Knowlden
DESIGNER: Jakk Breedon
HEAD OF PLANNING: Tom Sussman
STRATEGY DIRECTOR: Hamish Cameron
STRATEGIST: Roxy Windisch
BUSINESS DIRECTOR: Steph Bates
ACCOUNT DIRECTOR: Jack Brenman
ACCOUNT MANAGER: Nicola Kuan
ACCOUNT MANAGER: Florence Potter
PROJECT MANAGER: Siobhan Mulcahy
PRODUCER: Graeme Light
PRODUCTION
COMPANY NAME: Smuggler
DIRECTOR: Tom Hooper
PRODUCER: Ella Sedgwick
EDITORIAL
COMPANY NAME: Russell Icke
POST PRODUCTION / VFX
COMPANY NAME: Framestore
MUSIC / SOUND
COMPANY NAME: 750MPH