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Pré-Estreia

O Boticário incentiva rede de apoio para mães

19.04.23

Quando questionadas sobre sua saúde mental, 62,7% das mães afirmam que têm sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados, de acordo com pesquisa do portal Mommys, de 2022.

Com o objetivo de iluminar a questão da "maternidade real" e incentivar as pessoas a fazer parte da rede de apoio, O Boticário aborda o esgotamento materno em sua campanha de Dia das Mães deste ano.

"Queremos usar a nossa voz para criar legado positivo. A proposta aqui é promovermos uma conversa potente e que chame a atenção para um sentimento que gera muita identificação com as mães, mas que precisa ser mais amplo - por meio de pessoas que podem apoiá-las - para gerarmos mobilização”, avalia Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário.

Somos seres sociais. A jornada da maternidade também pode ser mais coletiva, quando convidamos o público a ter um olhar mais empático”, ressalta a executiva.

Criado pela AlmapBBDO, o comercial "Ilha" (assista abaixo), que chega à telinha nesta quarta-feira (19), mostra uma mulher que se vê sozinha com o seu filho bebê em uma ilha deserta, em uma metáfora para abordar as pressões, expectativas e medos que chegam com a maternidade. A protagonista escreve a palavra "SOS" na areia. Depois, a mãe aparece apoiada por sua rede - amigos, familiares e conhecidos.

"Nossa campanha convoca a sociedade a estar ao lado das mães para ouvi-las e ajudá-las sem julgamentos - é isso que o Boticário irá estimular na sociedade: uma atitude ativa de escuta e cooperação com as mães ao seu lado”, defende Rita Almeida, head de estratégia da AlmapBBDO.

A marca também oferece, a partir de uma parceria com a The School of Life, organização que se dedica a desenvolver a inteligência emocional, conteúdos direcionados à rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães. Serão três lives interativas conduzidas por psicólogos, 10 vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e dois textos em formato de guia, aqui.

Nas redes sociais, a W3Haus assina a estratégia criativa, que conta com "influenciadoras" que vão relatar suas histórias. A marca pretende gerar reflexão por meio do movimento "#SejaRedeDeApoio", impulsionando conversas a respeito da solidão materna e questionando: "Qual foi a última vez que você ajudou uma mãe?"

Ficha Técnica:

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Ilha

Produto: Datas

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCOs: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Criação: Catharina Mendonça, Giovanna de Castro, Luiza Lopes, Renata Carignani

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Ariane do Carmo, João Calasans

Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Grasielle Santana

Art buyer: Tereza Setti

Foto modelos: Hick Duarte

Cabelo e make: Liege Wisniewiski

Figurino: Daniel Ueda

Foto Pack: Alexandre Catan

Produção executiva: SD mgmt

Retoque: Fuze e AlmapBBDO

IMAGEM:

PRODUTORA: Alice Filmes
DIREÇÃO: Bárbara Magri e Felipe Mansur
PRODUTOR: Waldemar Tamagno e Marina Stacciarini

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Marcelo Rosenblatt Schertz

DIREÇÃO DE ARTE: Andres Zarza, Luam Marquadt e Martim Charret Pereira

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy, Fernanda Vieira de Castro

EQUIPE DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville, Isabella Alves de Castro, Viviane Caetano de Faria, Fernanda Binato Gomes e Mariana Carestiato Faria

PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Daniel Fontoura

PRODUÇÃO ELENCO: Mariana Carneiro

PRODUÇÃO FIGURINO: Ana Wainer, Ottavia Delfanti Alves de Lima, Carolline Azevedo e Maria Rziha Mattar

PRODUÇÃO OBJETOS: Clarice Venâncio Rocha, Thábata Castro Roberto e Carmen Porto Lages MAQUIAGEM: Fabiana Mizukami, Melissa de Brito Silva Gallo, Elaine Helena Martins

PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara

MONTAGEM: Danilo Abraham
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior

FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem

FILME KITS:

DIREÇÃO: Filipe Rodrigues
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Caio Nigro
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara

MONTAGEM: Filipe Rodrigues
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem

ÁUDIO:

Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e produção: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Ligia Barros, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca,
Juliana Tangary

TÍTULO: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS
AUTOR: JOHN .LENNON/PAUL McCARTNEY
COPYRIGHT: SONY MUSIC PUBLISHING
PERCENTUAL DE CONTROLE: 100%

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi

Pré-Estreia

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