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O Boticário incentiva rede de apoio para mães
Quando questionadas sobre sua saúde mental, 62,7% das mães afirmam que têm sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados, de acordo com pesquisa do portal Mommys, de 2022.
Com o objetivo de iluminar a questão da "maternidade real" e incentivar as pessoas a fazer parte da rede de apoio, O Boticário aborda o esgotamento materno em sua campanha de Dia das Mães deste ano.
"Queremos usar a nossa voz para criar legado positivo. A proposta aqui é promovermos uma conversa potente e que chame a atenção para um sentimento que gera muita identificação com as mães, mas que precisa ser mais amplo - por meio de pessoas que podem apoiá-las - para gerarmos mobilização”, avalia Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário.
“Somos seres sociais. A jornada da maternidade também pode ser mais coletiva, quando convidamos o público a ter um olhar mais empático”, ressalta a executiva.
Criado pela AlmapBBDO, o comercial "Ilha" (assista abaixo), que chega à telinha nesta quarta-feira (19), mostra uma mulher que se vê sozinha com o seu filho bebê em uma ilha deserta, em uma metáfora para abordar as pressões, expectativas e medos que chegam com a maternidade. A protagonista escreve a palavra "SOS" na areia. Depois, a mãe aparece apoiada por sua rede - amigos, familiares e conhecidos.
"Nossa campanha convoca a sociedade a estar ao lado das mães para ouvi-las e ajudá-las sem julgamentos - é isso que o Boticário irá estimular na sociedade: uma atitude ativa de escuta e cooperação com as mães ao seu lado”, defende Rita Almeida, head de estratégia da AlmapBBDO.
A marca também oferece, a partir de uma parceria com a The School of Life, organização que se dedica a desenvolver a inteligência emocional, conteúdos direcionados à rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães. Serão três lives interativas conduzidas por psicólogos, 10 vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e dois textos em formato de guia, aqui.
Nas redes sociais, a W3Haus assina a estratégia criativa, que conta com "influenciadoras" que vão relatar suas histórias. A marca pretende gerar reflexão por meio do movimento "#SejaRedeDeApoio", impulsionando conversas a respeito da solidão materna e questionando: "Qual foi a última vez que você ajudou uma mãe?"
Ficha Técnica:
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Ilha
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Criação: Catharina Mendonça, Giovanna de Castro, Luiza Lopes, Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Ariane do Carmo, João Calasans
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Grasielle Santana
Art buyer: Tereza Setti
Foto modelos: Hick Duarte
Cabelo e make: Liege Wisniewiski
Figurino: Daniel Ueda
Foto Pack: Alexandre Catan
Produção executiva: SD mgmt
Retoque: Fuze e AlmapBBDO
IMAGEM:
PRODUTORA: Alice Filmes
DIREÇÃO: Bárbara Magri e Felipe Mansur
PRODUTOR: Waldemar Tamagno e Marina Stacciarini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Marcelo Rosenblatt Schertz
DIREÇÃO DE ARTE: Andres Zarza, Luam Marquadt e Martim Charret Pereira
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy, Fernanda Vieira de Castro
EQUIPE DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville, Isabella Alves de Castro, Viviane Caetano de Faria, Fernanda Binato Gomes e Mariana Carestiato Faria
PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Daniel Fontoura
PRODUÇÃO ELENCO: Mariana Carneiro
PRODUÇÃO FIGURINO: Ana Wainer, Ottavia Delfanti Alves de Lima, Carolline Azevedo e Maria Rziha Mattar
PRODUÇÃO OBJETOS: Clarice Venâncio Rocha, Thábata Castro Roberto e Carmen Porto Lages MAQUIAGEM: Fabiana Mizukami, Melissa de Brito Silva Gallo, Elaine Helena Martins
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Danilo Abraham
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem
FILME KITS:
DIREÇÃO: Filipe Rodrigues
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Caio Nigro
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Filipe Rodrigues
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem
ÁUDIO:
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e produção: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Ligia Barros, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca,
Juliana Tangary
TÍTULO: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS
AUTOR: JOHN .LENNON/PAUL McCARTNEY
COPYRIGHT: SONY MUSIC PUBLISHING
PERCENTUAL DE CONTROLE: 100%
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi