Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loteria Nacional em nova história de amor
A Loteria Nacional do Reino Unido apresenta uma campanha que destaca seu principal jogo, a Lotto, e a história de amor entre Edward e Isaac ao longo de três décadas.
Criado pela Adam & Eve/DDB, o comercial “Pockets” (assista abaixo), que chega à telinha britânica no próximo domingo (4), começa com uma cena de 1994, na noite do primeiro sorteio da Loteria Nacional, e os protagonistas se conhecem quando Edward deixa cair seu bilhete de loteria em um bar.
O filme os segue a vida compartilhada entre os dois, incluindo quando eles finalmente decidem se casar. Durante todo o roteiro, Edward mantém suas esperanças de ganhar na loteria.
No final, seus números vencedores são anunciados, mas ele pensa que perdeu o bilhete premiado. Isaac salva o dia ao mostrar que o o bilhete está em seu bolso.
A direção é de Tom Hooper, conhecido por Les Misérables, e The King's Speech, da Smuggler.
Adam & Eve/DDB também trabalhou com a agência de pesquisa cultural On Road buscando capturar um “retrato preciso de homens homossexuais dos anos 1990 até os dias atuais”, bem como com a Framestore e a Whitehouse Post na pós-produção.
“Pockets” é uma evolução da campanha de Natal da The National Lottery, “A Christmas Love Story” (leia e assista aqui), que também foi dirigida por Hooper.
Além do comercial para TV, o esforço é composto por peças para mídia impressa, cinema, out of home, estratégia para o meio digital e social.