Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nova Ranger supera obstáculos, em campanha da Ford na América do Sul
A partir do conceito "Que venha o impossível", a Ford apresenta a campanha de lançamento da Nova Ranger, primeira grande campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a montadora na América do Sul.
O esforço, que será veiculado no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, conta com comercial (assista abaixo), que chega à telinha por aqui nesta quinta-feira (27).
A produção, que mescla cenas de live action e recursos de computação gráfica, pretende destacar o desempenho da picape, ao mostrá-la superando obstáculos como túneis de água, cidades que nascem do chão e pedras flutuantes.
Foram seis meses de trabalho, entre planejamento, criação, produção e pós-produção.
“Criamos uma campanha que fala da Nova Ranger e, também, do seu público. Ter uma picape como essa é estar sempre aberto a novos desafios e aventuras, especialmente as desconhecidas”, observa Andrea Souza, diretora de criação na Wieden+Kennedy São Paulo.
A Wieden+Kennedy conquistou a conta global da Ford no ano passado e montou uma equipe de atendimento na América do Sul, com escritório em São Paulo e hub criativo em Buenos Aires.
Além do filme para TV e estratégia para o meio digital, a comunicação é composta por peças para redes sociais, mídia exterior e ativações.
Ficha Técnica:
Título: Que venha o impossível
Cliente: Ford
CCO Latam: Felipe Ribeiro
DGC: Otavio Schiavon
Direção de criação: Andrea Souza, Rafael Campello, Charles Faria, Renan Molin
Redação: Arianne De Gennaro
Direção de arte: Gustavo Henrique
Head de produção integrada: Patricia Gaglioni
Producer: Mariana Golpian
Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni
Atendimento: Sebastian Diaz, Rodrigo Gambassi, Katherine Arteaga, Carolina Cavallini, Manuel Regueira
Aprovação cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Hernan Xanthopoulos, William Velez, Federico Schamun
Produtora de imagem: PRIMO CONTENT
Diretor de cena: Jonathan Gurvit
Co-diretora: Magdalena Arrieta
Produção executiva: Sole Perez Veiga / Fernanda Gomes / Fermando Fanucchi
Produtores: German Lentini / Gabriel Ferrari
Diretor de fotografia: Marcos Hastrup
Figurino: Andrea Brzezniak
Editores: Rami D'aguiar, Ivan Kanter Goldman e Thom Pasten
Direção spin-offs: Sofi Tau
Editores spin-offs: Rodrigo Aranha, Gabriel Santana e Fael Moreira
Pós: Invisible Works
Color: Marla (Fernandinho Lui)
Coord pos/Finalizador: Rafa Hernandes/Jairo Santos
Produtora de som: Satelite Audio
Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta
Assistente de produção musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de finalização: Esteban Romero
Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.