arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Nova Ranger supera obstáculos, em campanha da Ford na América do Sul

26.07.23

A partir do conceito "Que venha o impossível", a Ford apresenta a campanha de lançamento da Nova Ranger, primeira grande campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a montadora na América do Sul.

O esforço, que será veiculado no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, conta com comercial (assista abaixo), que chega à telinha por aqui nesta quinta-feira (27).

A produção, que mescla cenas de live action e recursos de computação gráfica, pretende destacar o desempenho da picape, ao mostrá-la superando obstáculos como túneis de água, cidades que nascem do chão e pedras flutuantes.

Foram seis meses de trabalho, entre planejamento, criação, produção e pós-produção.

Criamos uma campanha que fala da Nova Ranger e, também, do seu público. Ter uma picape como essa é estar sempre aberto a novos desafios e aventuras, especialmente as desconhecidas”, observa Andrea Souza, diretora de criação na Wieden+Kennedy São Paulo.

A Wieden+Kennedy conquistou a conta global da Ford no ano passado e montou uma equipe de atendimento na América do Sul, com escritório em São Paulo e hub criativo em Buenos Aires.

Além do filme para TV e estratégia para o meio digital, a comunicação é composta por peças para redes sociais, mídia exterior e ativações.

Ficha Técnica:

Título: Que venha o impossível

Cliente: Ford

CCO Latam: Felipe Ribeiro

DGC: Otavio Schiavon

Direção de criação: Andrea Souza, Rafael Campello, Charles Faria, Renan Molin

Redação: Arianne De Gennaro

Direção de arte: Gustavo Henrique

Head de produção integrada: Patricia Gaglioni

Producer: Mariana Golpian

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni

Atendimento: Sebastian Diaz, Rodrigo Gambassi, Katherine Arteaga, Carolina Cavallini, Manuel Regueira

Aprovação cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Hernan Xanthopoulos, William Velez, Federico Schamun

Produtora de imagem: PRIMO CONTENT

Diretor de cena: Jonathan Gurvit

Co-diretora: Magdalena Arrieta

Produção executiva: Sole Perez Veiga / Fernanda Gomes / Fermando Fanucchi

Produtores: German Lentini / Gabriel Ferrari

Diretor de fotografia: Marcos Hastrup

Figurino: Andrea Brzezniak

Editores: Rami D'aguiar, Ivan Kanter Goldman e Thom Pasten

Direção spin-offs: Sofi Tau

Editores spin-offs: Rodrigo Aranha, Gabriel Santana e Fael Moreira

Pós: Invisible Works

Color: Marla (Fernandinho Lui)

Coord pos/Finalizador: Rafa Hernandes/Jairo Santos

Produtora de som: Satelite Audio

Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta

Assistente de produção musical: Alexandre Avicena

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas

Assistente de finalização: Esteban Romero

Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Pré-Estreia

/