arrow_backVoltar

Pré-Estreia

The Guardian destaca independência editorial, em campanha global

21.09.23

O jornal britânico The Guardian apresenta nova campanha de marketing global, chamada “Not for sale”, que enfatiza a tradição de independência editorial do veículo.

O trabalho centra-se nos pontos fortes do modelo de negócios financiado pelos leitores do The Guardian, que ajuda a manter o jornalismo aberto a todos e posiciona isto como uma razão fundamental para as pessoas confiarem e apoiarem financeiramente o título.

Criada com a colaboração da agência Lucky Generals, trata-se da primeira campanha da marca desde “Hope is Power”, de 2019, e abraça uma nova abordagem estratégica e criativa.

As peças baseiam-se na percepção de que o modelo financiado pelos leitores permite que o The Guardian seja aberto a todos e não esteja em dívida com ninguém, dando ao veículo o poder de contar histórias que "ninguém mais consegue".

A campanha coincide com o lançamento da edição europeia do The Guardian, que oferece aos leitores do continente, pela primeira vez, uma edição personalizada em inglês do website e do aplicativo do veículo.

Como parte da estratégia, o filme (assista abaixo), que chega à telinha e ao cinema britânico no próximo dia 25, procura mostrar como o The Guardian encanta e desafia leitores de todo o mundo, com narração da escritora e artista Inua Ellams.

A peça alterna rapidamente cenas de como The Guardian é consumido pelas pessoas, enquanto a narradora descreve as emoções que desperta e a forma como seu conteúdo é usado.

O esforço também conta com cartazes que serão exibidos lado a lado digitalmente e em peças para mídia out of home, proclamando que The Guardian é “Loved”, “Hated”, “Trusted", “Feared”, “But never controlled”.

Ficha Técnica:


AGENCY / CREATIVE: Lucky Generals
MEDIA: PHD Media
POST PRODUCTION / VFX: No.8
COLOURIST: Alex Gregory
MUSIC / SOUND: Interlude Sounds
COMPOSER: James William Blades
SOUND DESIGNER: James Benn
SOUND DESIGNER: George Castle
PRODUCTION: Smuggler
EXECUTIVE PRODUCER: Elizabeth Doonan
PRODUCER: Andrew Rawson
DIRECTOR: rubberband.
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Patrick Golan
PRODUCTION DESIGNER: Max Randall
STYLIST: Kate Forbes
HAIR AND MAKEUP: Wakana Yoshihara
1ST AD: Chris Malin

Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Pré-Estreia

/