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Pré-Estreia

Campanha de Natal do McDonald's UK

10.11.23

Para sua comunicação de Natal no Reino Unido, o McDonald’s retoma o símbolo de erguer as sobrancelhas em referência aos arcos dourados da rede de fast food, como um convite para ir ao restaurante da marca, em nova etapa da campanha “Raise Your Arches” (leia e assista anteriores aqui, aqui e aqui).

Criado pela Leo Burnett do Reino Unido, o comercial “Fancy a McDonald’s Christmas?” (assista abaixo), que chega à telinha britânica neste sábado (11), mostra uma festa de Natal monótona em um escritório, onde uma mulher, vestida com uma fantasia de boneco de neve, participa relutantemente de um karaokê com seu colega.

Outro colega de trabalho envia a ela alguns emojis de hambúrguer e batatas fritas com um ponto de interrogação. Ela o avista vestido com uma fantasia de tubarão, erguendo as sobrancelhas, perguntando: “Fancy a McDonald’s?

Ao som da música dos anos 1980 "Jump", de Van Halen, o restante do filme mostra todo o escritório e várias outras pessoas pelo caminho indo até o McDonald's mais próximo.

A direção é de Shannon Murphy, da Smuggler. A criação é de Emma Brooke, Angus Crombie e Drew Davies.

O início de 2023 nos viu transformar um simples levantar de sobrancelha em um convite para ir ao McDonald's”, observa James Millers e Andrew Long, criativos da Leo Burnett do Reino Unido. “Então, que melhor maneira de terminar o ano do que trazer esta ação icônica de volta para o Natal? Esta campanha de bem-estar espera espalhar alguma alegria, celebrando todos aqueles momentos importantes de libertação durante o período festivo.

O novo esforço marca uma mudança em relação à plataforma de Natal da rede de fast food, “Reindeer Ready”, usada há seis anos. O comercial de Natal do ano passado, "The alternative Christmas list” (leia e assista aqui), contou a história de um menino que se deixa levar pela emoção de escrever uma lista de Natal, antes de perceber que são os pequenos momentos compartilhados que realmente importam.

A comunicação deste ano também é composta por estratégia para as redes sociais, incluindo um filtro no Snapchat que dá às pessoas a oportunidade de experimentar as roupas do comercial principal.

 

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