Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mangá inspira novo filme da série 'Shot on iPhone'
“Midnight” era uma série de quadrinhos criada em meados da década de 1980 por Osamu Tezuka, conhecido como o "pai" do mangá moderno. Agora, ele ganha vida em uma adaptação live-action criada pela TBWA\Media Arts Lab Tóquio no mais recente curta-metragem (assista abaixo) da campanha global “Shot on iPhone”, da Apple.
O personagem titular dos quadrinhos “Midnight” dirige a noite toda como taxista, como uma espécie de penitência para economizar dinheiro para o tratamento médico de uma garota que se machucou enquanto andava de moto com ele. A Apple ignora essa história sombria substituindo-a por alguns enredos diferentes.
A essência do curta de 19 minutos é que Midnight se vê forçado a salvar uma garota diferente que está sendo perseguida por um grupo de assassinos, incluindo um fantoche particularmente selvagem.
Como sempre acontece na comunicação “Shot on iPhone”, o filme mostra sutilmente a câmera do dispositivo, mas de uma forma que é basicamente invisível – o fato de parecer uma produção de Hollywood é o foco da demonstração do produto.
A adaptação de “Midnight” deu à Apple a chance de aproveitar alguns recursos da câmera do iPhone 15 Pro – como suas capacidades com pouca luz (a maior parte do filme acontece à noite) e com sequências de ação.
A equipe também usou o scanner LiDAR do iPhone para escanear o táxi e sua quinta roda – para criar a base para um modelo CGI dele. Espie o making of, abaixo.
O roteiro foi escrito por Yusuke Watanabe. A narração é de Akio Otsuka, que também dublou o personagem-título de “Black Jack”, uma série animada baseada em outro mangá de Tezuka.
Kento Kaku interpreta Midnight. Konatsu Kato é a protagonista feminina, chamada Kaede. Yukiyoshi Ozawa interpreta o vilão principal. Miike, o diretor, interpreta o pai de Kaede.
“Midnight” chega à telinha nesta quinta-feira (7). O filme completo também será exibidos em táxis em Tóquio, das 22h até o amanhecer. A campanha também incluirá anúncios para revista, out of home, além de estratégia para mídia digital e social.