arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

E45 aborda mudanças na pele de pessoas trans

17.05.24

A marca de cuidados com a pele E45 irá lançar nesta sexta-feira (17), no Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a campanha "This Is Me. This Is My Space". Segundo a empresa, a proposta é ajudar a “aliviar um pouco da hostilidade enfrentada pela comunidade trans” usando “narrativas empáticas e humanas”.

Criado pela The&Partnership, o comercial (assista aqui) venceu o "Diversity in Advertising Award" do canal britânico Channel 4, no ano passado, que concede £ 1 milhão em espaço na rede.

O briefing deste ano da emissora focou em uma parte na comunidade transgênero. Em resposta, a E45 ampliou a sua plataforma de marca existente “This is ME45” para buscar iluminar as experiências de pele deste grupo de pessoas que é quase invisível na publicidade, aparecendo em menos de 1% das peças.

Estamos orgulhosos de compartilhar este retrato inédito de mulheres trans em sua jornada para se tornarem mais confortáveis com sua pele, iluminando as realidades – tanto a dor quanto a alegria envolvidas”, pontua Sally Perry, diretora global da categoria de saúde da pele da Karo Healthcare, proprietária da E45.

O concurso, concebido para promover publicidade que seja verdadeiramente representativa de diversas comunidades, ocorre desde 2016. Os temas anteriores incluíram o combate ao preconceito de idade, a representação autêntica de minorias negras, asiáticas e étnicas e a resistência a retóricas sexistas.

Segundo a marca, o desenvolvimento da campanha, em todas as suas fases, contou com consultoria e participação de pessoas trans e não binárias de diversas origens.

Ficha Técnica:

Client:

CMO: Anna Hale

Global Category Director: Sally Perry

Global Marketing Manager: Benjamin Court

UK Marketing Manager: Georgia Mundy

Global Skin Health Professional Marketing Lead: Virginia Melis

Agency: T&Pm

CEO: Sarah Golding

Creative

Global ECD: Toby Allen

Creative Directors: Sarina Da Costa Gomez, Kate Allsop Associate Creative Directors: Dan Dehlavi, Mika Alcock Global CSO: Neil Goodlad

Deputy Head of Strategy: David Adamson

Strategy Director: Hannah Fisher

Strategist: Georgia Ion

Business Director: Dan Symons

Senior Account Director: Jake Batty

Context Executive: Isy Purslow, Rachel Roberts

Head of Integrated Production: Charles Crisp Producer: Georgia Evert

Design: Lewis Peat

Media

Global Strategy Lead: Shula Sinclair

Global Client Lead: Nahida Rahmen

Executive Planning Director: Rachael Lake

Head of Commerce Strategy: Lesley Myers-Lamptey Client Lead: Laura Varnam

Business Director: Sophie Jubb

Account Manager: Edward Ringrow

PR (managed by Halpern)

Deputy Managing Director: Alex Pinder Division Director: Sandeep Sumal

Production Company: Academy Films Director: Sophia Ray

EP: Darapen Vongsa-Nga

Head of Production: Gemma Priggen Producer: Juliette Harris

Production Manager: Colum Ewart DOP: Adric Watson

Production Designer: Chris Melgram Casting Director: Sue Odell Intimacy Coordinator: Rufai Ajala

With special thanks to Helios at TRANS ON SCREEN

Offline: Cabin Edit Editor: Lainy Black Producer: Ruth Minkley

VFX / Colour: Black Kite Studios Colourist: Rich Fearon

Senior Producer: Alizée Levrino VFX Lead: Katie Rhodes

Shoot supervisor: Guillaume Weiss

Audio Post Production: King Lear Music & Sound Production: Suzy Macgregor / Natalie Curran Sound Engineers: Dugal Macdiarmid

Composer: Nicholas Roder

Pré-Estreia 2

/