Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Futuro cheio de coisas boas, defende campanha da Prostate Cancer
Um em cada oito homens terá câncer de próstata e, para os homens negros, o risco é o dobro. Mas quanto mais cedo detectá-lo, mais fácil será tratá-lo, e um diagnóstico precoce poderá salvar sua vida. Essa é a mensagem no centro da nova campanha da entidade Prostate Cancer UK, criada pela VCCP de Londres, que convoca os homens do Reino Unido a verificarem o seu risco de desenvolver a doença.
A plataforma criativa "A Future Full of Good Things" centra-se no futuro - a vida cheia de coisas realmente boas que está à frente dos homens (e daqueles que os amam) com o diagnóstico precoce. O esforço faz parte da campanha mais ampla da Prostate Cancer UK, “Find it Earlier”.
As campanhas tradicionais de conscientização sobre o câncer costumam se concentrar nos aspectos negativos de não conhecer o seu risco e em nas coisas assustadoras que podem acontecer quando a pessoa não faz os exames, mas a estratégia da Prostate Cancer é mostrar a esperança para o futuro, com uma abordagem mais leve.
O esforço conta com dois filmes para TV, "Layla" e "BBQ" (assista abaixo), que chegam à telinha britânica neste sábado (25). Em cada comercial, apresenta-se um vislumbre do que ainda está por vir no futuro de cada homem.
Em "Layla", um homem conhece sua futura neta (cuja voz é da atriz Jasmine Jobson), que lhe promete a chance de conhecê-la se ele cuidar de si mesmo. "BBQ" mostra uma churrasqueira falante (interpretada por Ralph Ineson) e um futuro de churrascos com seus familiares para o protagonista. Ambos também destacam que o melhor teste para câncer de próstata é um simples exame de sangue.
O estúdio global de criação de conteúdo da VCCP, Girl&Bear, trabalhou com o diretor Gary Freedman, da MJZ.
Publicidade em rádio e estratégia para mídia digital e redes sociais completam a comunicação.