arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Natura: 'E se nós cuidássemos mais uns dos outros?'

18.07.24

Para marcar o Dia dos Pais, celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto, a Natura apresenta campanha, criada pela Galeria, que questiona: "E se nós cuidássemos mais uns dos outros?".

O esforço parte do estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, que revelou que cinco a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais. A pesquisa foi realizada na América Latina, idealizada pelo Instituto PDH e Papo de Homem, e viabilizada pela Natura, com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil.

A fim de trazer à tona essa questão e exaltar o poder do cuidado masculino por meio de histórias entre pais e filhos, a marca convidou o jogador de futebol Endrick e seu pai Douglas para protagonizarem a comunicação, que também promove a nova fragrância Natura Homem Nós, criada para destacar a importância de os homens se cuidarem cada vez mais.

O atleta, que jogava no Palmeiras e completa 18 anos neste mês, foi recém-contratado pelo Real Madrid e acaba de se mudar para a Europa. O filme principal (assista abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (18), é protagonizado por Endrick e Douglas e mostra o jogador em casa arrumando as malas, como se estivesse de partida do Brasil rumo ao futebol europeu. O atleta comenta que sempre perguntam o que ele pensa quando marca um gol. Douglas entra no local e o atleta responde que sempre pensa no pai nessa ocasião. No final, o filho entrega a nova fragrância Nós para o pai.

Como parte da estratégia, Endrick vai publicar no TikTok a reprodução, nos dias de hoje, de uma foto antiga dele com o pai e outros conteúdos que colocam em evidência a relação entre eles.

A campanha integra uma série de iniciativas da marca dentro do futebol, realizadas ao longo dos últimos meses, a fim de se aproximar do público masculino.

Outro dado revelado pela pesquisa e que embasa a comunicação dá conta de que seis em cada 10 meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja uma referência positiva de masculinidade.

O esforço também é composto por estratégia para mídia digital, ações com "influenciadores", ativação em jogos do Brasileirão 2024 e peças para mídia out of home.

Ficha Técnica:

Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Natura Homem
Título: E se nós cuidássemos mais uns dos outros?
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo
Direção de Criação: Cris Albano, Melissa Pottker
Criação: Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Mauro Perez, Isabella Paulelli, Jonathan Felipe
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jéssica Lima, Gabriela Oyas, Nairobi Ayobami, Isabella Rocha e Malu Souza.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Carolina Secchin, Gleice Cerqueira, Erica Vieira, Felipe Adan, Aline Verissimo, Maisa Delgado e Karina Vaz Guimarães.
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Livia Gatti, Giovana Damião, Victória Bicudo e Jacqueline Menassa.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Matheus Andriolli
Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência & Social: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Angel Novais, Natalia Lessa, Ana Kabbach, Thais Lapastini
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva.
Produção de Imagem: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini Line Producer: Fernanda Kalume e Flavia Sereno
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini Coordinator
Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Taciana Fortunati
Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy
Diretor de Arte: Denis Souza Netto
Diretora de Produção: Fernanda Kalume
Efeitos: Luiz Fabiano Caldeira
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Produção de Áudio: MR PINK
Produção Musical: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Coordenação de Produção: Lígia Menegon e Malu Leite
Mix e Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas
Pós Produção: Frame
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos Finalizadora: Marília Ramos
Colorista: Guilherme Ribeiro
Compositor: Vivien H. Carelli / Ailton Piuí/ Ricardo Costa
Motion: Ebson Clarindo
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio.

Pré-Estreia

/