arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Espie o comercial de Bwell com Ana Paula Arósio

30.07.24

Depois que Ana Paula Arósio foi parar nos trending topics do X (antigo Twitter), com um teaser de estratégia publicitária do Grupo RD Saúde (Droga Raia e Drogasil) para sua marca própria de suplementação Bwell, criada pela McCann Health (leia aqui), o anunciante revela detalhes sobre o esforço, apresentado como "a maior campanha já feita pela marca desde o seu lançamento".

Com o mote “Escolha o lado Bwell da vida”, a comunicação protagonizada pela atriz é composta por comercial para TV por assinatura, streaming, cinema e mídia digital (assista abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (1º).

O filme mostra Ana Paula em situações cotidianas. Ela começa dizendo: "Eu já estive nos holofotes e hoje eu escolho a luz do sol". A atriz se afastou da televisão brasileira em 2010 e passou a viver mais próximo da natureza. No final da peça, a assinatura completa: "Bwell. Doses de saúde para seu bem-estar".

De acordo com o F5, Arósio teria recebido R$ 700 mil para protagonizar a campanha da marca de vitaminas e suplementos, vendida somente nas farmácias e canais digitais da Raia e Drogasil. A proposta da comunicação é mostrar que cuidar da saúde pode ser mais fácil.

O esforço publicitário foi desenvolvido por seis meses e envolveu uma equipe de 22 pessoas. “É uma comunicação ampla e integrada com uma garota-propaganda que conversa com os mais diversos públicos e que de fato pode transmitir com autenticidade a mensagem do 'Escolha o Lado Bwell da Vida'”, defende Carolina Gonçalves, consumer business director da McCann Health Brasil.

Ana Paula Arósio mora na Inglaterra há nove anos e participou de uma campanha do banco Santander em 2020, depois de ter ficado uma década longe da TV (leia aqui aqui). Em 2010, Ana Paula deixou o elenco da novela "Insensato Coração", de Gilberto Braga, da Globo, antes do início da trama. O último papel da atriz na TV foi na série "Na Forma da Lei", exibida em 2010 pela emissora carioca.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Ficha Técnica:

Agência: McCann Health
Campanha: Bwell
Cliente: RD Saúde
CEO: João Consorte
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Gomes
Direção criativa: Guilherme Weber e Fernando Franchim
Diretora de Atendimento: Carolina Gonçalves
Gerente de Atendimento: Soluwa Bernardi
Atendimento: Leonardo Pires
Assistente de Atendimento: Gabriel Alves, Gabriely Ferreira
Redação: Rafael Wit
Diretor de arte: Antonio Chambel, Felipe Castro
Designer de Animação: Pedro Sacon
Audiovisual: Pedro Sacon
Produção: Louise Portela
Líder de planejamento: Leandro Bonilia
Gerente de planejamento: Luan Urban
Supervisor de planejamento: Henrique Castro
Planejamento Jr.: Tatiana Cumptich
Diretora de mídia: Camila Moraes
Supervisora de mídia: Andressa Fragali
Coordenação de mídia: Ananda Ellen
Gerente de operações: Claudia Giesbrecht
RP: Mirela Tavares e Pamela Assunção

Produtora: Estúdio Tree
Produção executiva: Bravva
Produtora de set: Priscilla Paciello
Celebridade: Ana Paula Arósio
Casting: RM Mgmt
Agente artista: Renata Murga
Direção: Tatá Vilhena
Direção de fotografia: Tatá Vilhena
Fotógrafo: Fábio Bartelt
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Assistente de câmera: André Alves
Operador de camêra: Ceará
Gaffer: Carlão
Stylist: Camila Moutinho
Beauty Artist: William Cruz
Manicure: Rose Luna
Set design: Daniela Arend
Produção de locação: Luz, câmera, locação
Coordenação e Montagem: Lorrana Souto
Supervisão de pós: Gleice Licá
Assistência de pós produção: Ana Carolina Nader
Mixagem e SFX: Douglas Couto
Color: Isabella Giampaoli e Dimitre Lucho
VFX e Motion: Dimitre Lucho e Sérgio Jacobina
Áudio Off: Renan Vasconcelos

Aprovação RD Saúde:
Diretora Marcas Próprias: Renata Mascarenhas

Head de Comunicação de Marcas Próprias: Lah Nascimento

Coordenação de Comunicação Marcas Próprias: Patricia Gianini e Luan Campos

Analista de Comunicação e Branding Marcas Próprias: Kessy Santos e Mateus Castro

Pré-Estreia

/