Pré-Estreia

Burger King diz que quer 'comprar o seu voto'

02.10.24

Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais, a rede de fast food Burger King afirma que "quer comprar o voto", em nova campanha criada pela David.

Como parte da campanha “2 por R$ 25 & Confirma” (leia e veja anterior aqui), um novo comercial (assista abaixo), que chega à telinha no domingo (6), esclarece, depois de citar a "compra", que "você pode votar em quem quiser" porque o anunciante "compra qualquer voto".

Segundo o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. A ideia da cadeia de fast food com o esforço é evidenciar a importância de cada voto e ajudar a diminuir esse número em 2024. Por isso, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK na próxima segunda-feira (7), poderá escolher entre receber uma batata frita média ou uma onion rings média (o comprovante de votação não ficará retido).

O filme que divulga a promoção já está sendo exibido nas mídias digitais. A comunicação contará ainda com peças para mídia out of home e com ativações em lojas físicas nesta segunda-feira (7).

O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”, observa Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

O BK abordou a temática eleitoral em outras campanhas, como em "Whopper em Branco", também criada pela David, lançada em 2018 para incentivar que as pessoas não votassem em branco (leia e assista aqui). Em 2022, o anunciante encorajou jovens brasileiros com 16 e 17 anos, que costumavam votar em reality shows, a tirar o título de eleitor e os maiores de idade a regularizar o documento (leia e veja aqui).

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: O BK quer comprar o seu voto

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad

Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa

Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch

Produtora de Imagens: Mol

Diretor: Galileo Giglio

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Elenco: Michel Waisman

Dir. Produção: Thais Corrêa

Produção: Vitor de Biasi

Elenco: Michel Waisman

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montador: Serginho Dinis

Finalizador: Thiago Pires

Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes

Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab

Produtor: Zé Godoy

Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy

Atendimento: Robie Palmari , Ju D'Alcantara

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Pré-Estreia