Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King diz que quer 'comprar o seu voto'
Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais, a rede de fast food Burger King afirma que "quer comprar o voto", em nova campanha criada pela David.
Como parte da campanha “2 por R$ 25 & Confirma” (leia e veja anterior aqui), um novo comercial (assista abaixo), que chega à telinha no domingo (6), esclarece, depois de citar a "compra", que "você pode votar em quem quiser" porque o anunciante "compra qualquer voto".
Segundo o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. A ideia da cadeia de fast food com o esforço é evidenciar a importância de cada voto e ajudar a diminuir esse número em 2024. Por isso, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK na próxima segunda-feira (7), poderá escolher entre receber uma batata frita média ou uma onion rings média (o comprovante de votação não ficará retido).
O filme que divulga a promoção já está sendo exibido nas mídias digitais. A comunicação contará ainda com peças para mídia out of home e com ativações em lojas físicas nesta segunda-feira (7).
“O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”, observa Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.
O BK abordou a temática eleitoral em outras campanhas, como em "Whopper em Branco", também criada pela David, lançada em 2018 para incentivar que as pessoas não votassem em branco (leia e assista aqui). Em 2022, o anunciante encorajou jovens brasileiros com 16 e 17 anos, que costumavam votar em reality shows, a tirar o título de eleitor e os maiores de idade a regularizar o documento (leia e veja aqui).
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: O BK quer comprar o seu voto
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch
Produtora de Imagens: Mol
Diretor: Galileo Giglio
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Elenco: Michel Waisman
Dir. Produção: Thais Corrêa
Produção: Vitor de Biasi
Elenco: Michel Waisman
Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui
Montador: Serginho Dinis
Finalizador: Thiago Pires
Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor: Zé Godoy
Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari , Ju D'Alcantara
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.