arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Itaú traz Casal Unibanco em homenagem a Olivetto

25.10.24

O Itaú faz uma homenagem a Washington Olivetto, que faleceu no último dia 13, aos 73 anos (leia aqui), ao resgatar uma de suas muitas criações populares, o Casal Unibanco. A estratégia fortaleceu a marca Unibanco e redefiniu a maneira como o setor se comunica com o público.

Criado pela Africa Creative, o novo comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (25), mostra cenas antigas de filmes com os atores Drica Moraes (que interpretava a personagem Renata, do Casal Unibanco) e João Camargo (André Luis), enquanto eles fazem um tributo ao "seu criador", Olivetto.

A peça se encerra com a frase: "Obrigado, Washington. Assim como o Casal Unibanco, você é pra sempre."

"Washington Olivetto nos mostrou que a comunicação não é apenas uma ferramenta de vendas, mas uma ponte emocional entre marcas e pessoas. Ele deu alma à publicidade, provando que é possível tocar corações ao contar uma história. No Itaú, seguimos esse legado de criar conexões verdadeiras, de falar com o público como quem fala com a família. Olivetto transformou o jeito como nos comunicamos com o Brasil. Seu impacto não é apenas histórico, é eterno”, declara Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

O Casal Unibanco ganhou uma dimensão que transcendia a propaganda, assim como vários personagens que o Washington criava para a publicidade. O público tinha uma relação com eles, assim como têm com personagens de novela, séries, filmes”, afirma Drica.

Ser parte do Casal Unibanco foi algo muito especial. Na época, não imaginávamos a dimensão que aquilo tomaria, mas a forma como as pessoas nos recebia nas ruas, como se fôssemos parte de suas famílias, foi surpreendente. Washington Olivetto conseguiu criar uma conexão única entre nós e o público, algo que ultrapassa a publicidade”, declara João Camargo.

Em um texto que também celebra Washington, o Itaú destaca que "Washington Olivetto não criou apenas comerciais, ele escreveu histórias que se tornaram parte da nossa memória afetiva e moldaram o que entendemos por publicidade. Ele mostrou que o poder de uma campanha está em sua capacidade de ser atemporal, de transcender gerações sem perder sua essência. O futuro se constrói com o passado, e toda a força da publicidade atual só é possível porque foi pavimentada por gigantes da indústria criativa como Olivetto."

Pré-Estreia

/