arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Natal da Vodafone destaca poder da tecnologia para aproximar pessoas

29.11.24

A operadora Vodafone do Reino Unido apresenta sua campanha de Natal, celebrando quatro décadas conectando famílias e amigos durante a temporada festiva.

Criado pela Leo Burnett, o comercial "40 years of Christmas on the nation’s network" (assista abaixo), que chega à telinha britânica neste sábado (30), pretende refletir sobre o papel da marca em manter o Reino Unido conectado desde 1984, usando sua herança para destacar o poder duradouro da tecnologia para aproximar as pessoas.

Dirigido por Tom Speers, da Smuggler, o filme traça a evolução da comunicação durante o período natalino no decorrer dos anos. Dos volumosos celuares "tijolões" da década de 1980 aos smartphones modernos, a peça narra como a tecnologia avançou enquanto a alegria da conexão permanece constante, ressaltando o papel da Vodafone em permitir essas trocas significativas.

Além do comercial para TV, a comunicação conta com peças para mídia out of home, estratégia para redes sociais, incluindo uma série com Roman Kemp e sua mãe Shirlie Kemp, e peças para rádio.

"Esta campanha nos leva de volta no tempo — dos primeiros celulares, gírias de texto antigas, selfies e videochamadas — mostrando que, embora a tecnologia possa ter mudado (felizmente), a alegria de se conectar com pessoas queridas no Natal permaneceu maravilhosamente a mesma. É tudo sobre celebrar os momentos que realmente importam, conectar-se com amigos e familiares", Mark Elwood, CCO da Leo Burnett do Reino Unido.

A direção de criação é de Rob Tenconi, com criação de Matt Wood e Tom Loveless. Lucie Red, designer de produção da Smuggler, recriou as quatro décadas de momentos festivos. O planejamento e a compra de mídia foram feitos pela Carat.

 

Pré-Estreia

/